quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Posso pedir um desejo?

deixem-me hibernar...
por favor, isto está demais.
É o frio que não dá tréguas, são as manhãs fatidicas....
não há manhã que não seja diferente :( Hoje não se queriam levantar da cama. Deixei... a C iniciou as birras com a roupa. Deixei-a vestir-se sozinha... fui-me embora tomar o meu pequeno almoço. A pequena deitada, tinha chumbo, não queria por nada sair.... Informei que assim não iriam ter tempo para nada...
Fui para a cozinha tomar o pequeno almoço, vejo a C chegar, com o polar da irmã, que teimou ser dela, a estalar por todo o lado... as calças ao contrário... deixei-a ficar tal e qual.
Depois foi a pequena a chamar... tive largar o pão e ir vesti-la. O tempo já não era quase nenhum.
Comem, lavam caras, ando a correr atrás delas para lhes enfiar casacos..por spray nasal ....
ui os casacos.... a C não quer casacos, acho que eu vejo o diabo (quase) todas as manhãs.
Depois saímos todas às pressas e enfio-lhe o casacos à força, pq já disse que neste aspeto não há opção. >Sinto-me mesmo esmorecida com isto tudo....
Os casacos são tão volumosos e a escola está tão perto, são poucos metros, ponho-lhes o cinto por cima mas não prendo... Então que acontece?
Uma acção de fiscalização da PSP... E as miúdas sem cinto.... Não sei se passou, não sei. Veio uma sra que andava a fazer sensibilização, olhou para as cadeiras disse que estava tudo certo, só um anormal não percebia que estavam sem cinto.... enfim...
já na escola da pequena, inventa 1001 coisas para atrasar a minha ida. depois de todos os rituais, vou embora e o que tenho pela frente? Duas brasileiras a empurrarem o carro... decidi ir ajudar. Pergunto se tem o carro desengatado, diz que sim... força e mais força e o carro nem se mexia.... grrrrrr
afinal fui ver as mudanças e estava em 1.ª. Enfim... Que mais me pode acontecer senhores????? que mais????
Estou mesmo nos meus piores momentos de sempre... desanimada, desmotivada...

3 comentários:

Dina disse...

oh amiga e so uma fase. Eu tb estou assim chateada em grande. O mano que me vem pedir dinheiro pra ex-mulher .....recusei porque com ele se deixo voltar a coisa ao primordios nunca mais acaba. lamento mas fico corroida por dentro. Se fosse uma vez ...mas eu sei que acaba sendo o incio de muitas.
Os chefes que nao se entendem quanto a minha situação. Tenho uma revolta ca dentro capaz de derrubar á mão esta porcaria toda.
ânimo precisa-se.
beijocas

mikasha disse...

Carla, um grande abraço.
Por aqui também andamos com o chão tremido, entre crises com a mais velha (que é tão, tão parecida com a tua C) e desânimo com a profissão.
Ler os teus posts dá-me conforto, ajuda-me a passar o dia. Sinto-te como uma amiga que está longe e que me mostra, com a escrita, que os nossos dias e os nossos problemas não são assim tão diferentes e descabidos como pensamos :)

La Piriguete disse...

Nossa Carla, não posso imaginar o teu cansaço! Aqui só tenho um e quem leva na escola é o pai, eu só busco e claro, vamos à pé. Por enquanto não faz birras porque o Fernando o veste e depois ele toma mamá enquanto vê o desenho dos piratas na disney. Mas como tu quero hibernar, não aguento este frio!! Já está -2 graus de manhã e eu desisti do ginásio, vou comprar uma passadeira usada e correr em casa.
beijinhos