domingo, 17 de novembro de 2013

Cada vez

me convenço mais que valores familiares como os meus não são correspondidos.
Tenho 2 irmãos  que em nada se assemelham a mim: são desconfiados, rudes, e acho até que se sentem inferiorizados em relação à minha pessoa... não entendo porquê, cada um seguiu o seu caminho com as mesmas oportunidades e cada um fez da sua vida aquilo que quis. Não respeitam ninguém, nem os próprios pais, isso entristece-me e revolta-me profundamente.
A cada dia que passa penso que embora queira que as minhas filhas se relacionem com os meus, a cada dia que passa... vejo isso um pouco mais dificil.Tenho pena, mas pena têm as galinhas...
A familia vai-se separando, as relações tornam-se distantes e algum dia, não resta ninguém.
E depois queixem-se... cada um colhe aquilo que semeia.
Eu até estou habituada a estar por minha própria conta e risco, tal nunca me afetou diretamente. Quando as miudas nasceram, cresceu rancor dentro de mim, mas com o tempo este sentimento tem sido  transformado em aceitação, portanto... sejam todos felizes.
Não vou gastar energias, vou centrá-las em mim, e no meu lar.
fui

1 comentário:

Dina disse...

Pois amiga nem sabes como me revejo nessas palavras. Olho pro irmão de 49 anos e parece que tem 80...podia ter vida boa mas esta na m....
E eu depois do sofrimento fui aceitando e libertando-me disso. Ele fez suas proprias escolhas, agora sofre as consequencias. Ás vezes dói mas foco no essencial de minha vida e aceito que não posso mudar a vida dele.
é assim a vida, agora e preciso não perder o foco em mim e no meu lar doce lar. tal como tu. beijocas