segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Adiar e adiar

ao longo da vida, tenho percebido que não vale a pena adiar as coisas, porque cedo ou tarde, havemos de ter que nos confrontar com elas e embora queiramos empurrá-las para debaixo do tapete, elas continuam a consumir-nos.
Isto foi apenas um aparte. Não se passa nada de especial, simplesmente vejo as coisas adiadas, coisas que não dependem de mim, portanto nada posso fazer.
Hoje era dia de ir fazer depilação laser às axilas, a 1ª sessão. Segunda-feira, inicio de semana, programar as coisas para me puder organizar, deslocar , bla bla bla.
Pois mandam-me uma sms a 2 horas do acontecimento, a informar que o aparelho ainda não chegou, que só para semana 25 de Novembro. Sinceramente isto não me aquece nem arrefece, não estou minimamente virada para meu lado "estético", são só as atitudes que me causam confusão... a forma como se trabalha, muita confusão mesma.

E falar em adiar, lembrei-me dos cabelos da C. Com a minha C, tudo tem que ser assim desta maneira, para que entenda as coisas. Tem que fazer oposição, birras enormes, para chegar onde queremos.
Hoje tive a triste ideia de lhe vestir uns calções de ganga. Pois tive que largá-la e deixar o pai tratar do assunto, porque a menina teimou que calção é calção, não precisa calças por baixo. Ela pensa que as collants são calças. Um filme... Mas depois de sofrer, se debater, sempre com a possibilidade de optar: veste os calções com collants, ou calças, resigna-se e lá vão os calções....
É o que temos. Acalmou (até ver) com os cabelos. Também no fim de semana, disse-me que queria cortar os cabelos, acordou com vontade de cabelos curtos, mas ela não entende ainda o conceito de irreversibilidade... deve pensar que cortar o cabelo é um penteado passageiro, como uma trança ou algo que lhe valha.  Convenhamos, cortar aqueles cabelos louros era uma punhalada no meu coração....
Não tem havido batalhas de cabelo, portanto não vou recorrer ao plano Z... o final da lista.
Boa semana

Sem comentários: