quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lixo

esta noite sonhei e sonhei... e acordei eram quase 4h30 da madrugada com portas de casa a bater por causa das correntes de ar.
Despertei no meio dum sonho. Estava de rixa com uma pessoa e acabada de sair de uma situação conflituosa, vou para pegar no lixo de casa e o saco parte.se ou coisa que valha e espalha-se lixo por todo o lado. Eu olho para aquela sujeira toda de mãos na cabeça a chorar...
Acordo entretanto.
A  área dos sonhos é daquelas que me cativa e tenho alguns conhecimentos em termos psicanalíticos.
Levanto-me, vou ao meu escritório e pego num livro sobre sonhos.
Lixo é sinónimo de riqueza económica. Antes fosse assim o presságio.
Mas quanto a mim, no contexto do sonho, em que há um manifesto conflito, isso quer nitidamente dizer que há algo que não serve, que está em conflito e que devo pesquisar sobre o meu eu. É provavelmente esse lixo que se espalha,  que eu não sou capaz de conter, que salta há vista, é desagradável, faz-me sentir mal.
E isso ou isso, o que é facto é que ando com uma camada de nervos em cima.
Ando transtornada com a gestão de horários matinais, ando bloqueada porque ainda não consegui achar uma hora certa para espairecer, para treinar (que é essencial para mim), porque é a pequena e as ovas rotinas, e porque é grande que anda completamente desorientada sem a irmã, não descansa, não sossega, está sensivel, etc., etc.

1 comentário:

Sentada na ponta da lua disse...

Também ando com dificuldades em encontrar um tempo só para mim! Na semana passada fui a homeopata e ela disse-me mesmo que os meus problemas físicos são reflexo de "bloqueios emocionais", stress e ansiedade!
Beijinho e bom dia