domingo, 22 de setembro de 2013

fim de semana

cansativo...
a c no seu dia de aniversário acordou ainda de noite! às 6h estava de pé e nós a arrastarmo-nos. Talvez por saber que fazia anos? Não sei! Só sei que ao longo da manhã e sem a depuração feita às intensas emoções da semana que tive, senti-me, palavra de honra, muito desencorajada :(.
Desencorajada, porque a miúda estava cansada e teimou que queria ficar de bato de banho. Queria sair de fato de banho. Com paciência disse-lhe para vestirmos o seu vestidinho bonito, para irmos passear e tirar umas fotografias. Vestiu-se  mas foi um terror. Muito mal humorada, sem cumprimentar ninguém, chegou ao mercado com umas trombas horríveis e eu já a perder a paciência. Só dizia que tinha um vestido de bruxa e estive a ponto de deixá-la andar de cuecas pela baixa. Decidi afastar-me. Fui comprar uma prenda de aniversário para uma amiga enquanto o pai terminou as compras.
De regresso a casa só pensava que dia bom que ela tinha escolhido para embirrar, para acordar tão cedo e só pensava com horror, como seria ao lanche.
Pelos vistos quando chegou a casa levou uma ensaboadela da pai e acalmou-se. Depois do almoço era a pequena que berrava alto e a bom som. Em piloto automático, apressámo-nos a colocar toda a comida, aperitivos, entradas, bolo de aniversário no carro e abalar.
Graças a Deus dormitou uns minutos durante o caminho.
Resolvemos fazer uma festa mais pequena, só com os primos e avós e uns amiguinhos. Decidi que, se fosse convidar este e não convidasse aquele, iria ser de mau tom, por isso focámo-nos numa festa em que tivessem poucos amigos para puder brincar e também porque, 2 deles foram deixados na piscina e estavam à minha responsabilidade. A C ou nós, já nem sei, porque por ela convidava os amiguinhos da antiga escola mas que ligação ela tem com eles neste momento? Então foi a sua amiga de sempre, a sua coleguinha e vizinha que infelizmente não entrou na mesma pré que ela; um amiguinho tb colega que está com ela na sala e veio com ela da outra escola, e uma menina nova que a C conheceu e que gostou mto dela, e que, coincidente mente é filha de uma ex-colega de trabalho com quem trabalhei ainda nos tempos em que andava na faculdade e agora nos reencontrámos! Curioso...
E os primos... e o trabalho foi mais que muito, porque o miúdo tinha pilhas eletricas, o amigo da C que ela quis convidar.... um louco autentico, a saltar para a piscina, para cima das miudas, e tirar-me braçadeiras e fez com que eu andasse dentro da piscina quase exclusivamente de olho nele para não fazer nenhuma asneira ou não se parir todo nos muros... enfim....
ao menos divertiu-se, escolheu um vestido esfarrapado para vestir e todos apreciaram a comida.
E pronto, para o ano há mais.
Hoje fomos passear pela baixa, comemorando o dia mundial sem carros. Elas pedalaram e pedalaram e pedalaram :)  e na tarde rumámos à piscina para nos despedirmos do Verão.
Amanhã começa a vidinha.
Oxalá esta 2ª semana corra melhor para a C. Injetei-lhe doses brutas de carinho, presença, confiança e segurança, agora tem de fazer a "parte" dela.
Boa semana

Sem comentários: