domingo, 1 de setembro de 2013

Primeiro estranha-se...

depois entranha-se...
Quando as férias das miúdas começaram, haviam dias que praguejava e só desejava que estivessem na escolinha.
Com o passar dos dias, das semanas, começamos a habituarmo-nos ao ritmo imposto por elas.
Agora chega a altura em que fico com o coração despedaçado por ter que entrega-las a 3.ºs.
Amanhã será a vez da pequenina! Hoje fiz uma pequena mala com uma muda de roupa e fui-lhe falando da escola, da nova professora e dos amiguinhos que vai fazer. Ao contrário da maior, nunca diz que não!
Falamos normalmente do assunto e ela  reage positivamente.
Só eu sei o quanto me custa este processo de separação, tamanho o vinculo que nutro por elas.
Depois o sentimento fala mais alto e começo a pensar que, se na creche anterior, mesmo adorando a educadora e auxiliar, fazia sempre recusa em ficar até não receber atenção exclusiva de alguma delas, quero ver numa escola diferente, com rostos diferentes e com bastantes mais crianças numa sala...
tenciono fazer uma adaptação gradual... planeio deixá-la amanhã até hora do almoço, caso não haja muitos dramas...
é que retomo o trabalho amanhã, e não posso andar com 1 hora no 1.º dia, e assim sucessivamente, que a experiência me diz que nem sempre é o mais facilitador... até porque o pai tem que se apresentar na escola e se, durante esta semana pode acudir, para as próximas será mais difícil...
e parece que neste meu canto, o assunto irá ser repetitivo...

Sem comentários: