quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sombra

A busca de nós próprios é um desafio, uma oportunidade para crescer, sarar feridas, rescrever a nossa história de vida...
E os nossos filhos têm o dom de nos fazer olhar na nossa sombra.
Nunca li o livro da Laura Gutman sobre este assunto. Aliás é um dos muitos livros que quero ler, mas ainda não tive oportunidade.
esta questão da adaptação é uma assunto que me remexe as entranhas, porque eu nunca pus os pés num jardim de infância ou coisa que valha.
Houve uma tentativa de ir para a escola pré-paga da D. Rosa. Fui com uma amiguinha. Quando cheguei lá e vi todos sentados com caderno nas pernas, via vida a andar para trás!
Fazia um grande berreiro e depois percebi com baba e ranho não ia lá. Pouco depois pensei q o melhor era portar-me bem, deixar que a minha mãe me deixasse ao portão. Quando o consegui, zarpei dali. A minha mãe deixava-me à porta e eu ia embora de seguida. É claro que fui logo apanhada.
Lembro-me da minha aflição que tinha deixado lá a minha cadeirinha de verga e só voltei àquele espaço para a ir buscar!
A minha cadeirinha! Nós não temos cabecinha nem preservamos as coisas. Hoje gostava de a ter!

Sem comentários: