segunda-feira, 23 de setembro de 2013

E assim como não quer a coisa

temos mais festa! A J, fez aninhos no mesmo dia que a C. Eu e a mãe dela estávamos ambas a parir e quase os partos tinham sido em simultaneo. Foram minutos depois.
A minha filha andou com a J no Jardim de Infância. Depois a J saiu e agora reencontraram-se na mesma sala da pré-primária.
este ano as coisas têm saído fora dos planos em matéria de festas... Pensei não fazer nada para a pequena, e fiz para a escola.
Pensei novamente que chegava de trabalhos, com tanta festa e desta vez não me aventurava na pré da C...
Encontrei a mãe da J na 6ª feira. A rapariga teima em tratar-me por você! Assim não, não quero...
Mas bem, diz-me se estava a pensar fazer alguma coisa para a C que, tinha planeado levar um bolo e convidar um ator aqui da zona para ir contar histórias aos meninos...
Caiu-me a ficha logo ali. Pensar não pensei. Perguntei-lhe logo se ela não se importasse, que dividia a despesa com ela no bolo, a rapariga só a dizer-me: Ora essa"... Ora essa nada...
Não é do meu feitio colar-me assim, sou sp eu que me chego à frente em tudo e esta manhã qdo cheguei à pré, e vi o pai da menina fui falar com ele, não me soube adiantar muitos pormenores.
Liguei à mãe da J, a coitada anda a fugir para orientar a festa (como eu a percebo), e perguntei o que poderia eu ajudar.... A coitada já tratou de tudo: copos, pratos, talheres, bolo.... Disse-lhe que levava a máquina fotográfica e os balões, já que mais nada posso fazer.
Que estranheza isto me dá! Realmente estou a sentir-me um pouco desconfortável com a situação, mas eu que devia ter ligado mais cedo...

Sem comentários: