domingo, 1 de setembro de 2013

As voltas que já dei...

quando o assunto é change lifestyle!
Caramba não é fácil exterminar velhos hábitos...
sou uma pessoa instintivamente desorganizada dum ponto de vista externo, já que mentalmente considero-me organizada! Contra senso hein? Mas é a mais pura das verdades. Na minha cabecinha rondam 1000 e 1 planos que ora flutuam ora ficam submersos à mercê da lua e das marés!
E a organização que conquistei deve-se principalmente às minhas filhas, porque em casa de crianças, tem que haver rotinas e alguma preparação.
Isto para dizer que, quero adoptar como meu veiculo central, a bicicleta!
Sim, num país em que larga maioria está-se nas tintas para os velocipedes, não há vias nem grandes condições de segurança agravadas pelo peso da responsabilidade de carregar comigo crianças!
E então farto-me de rir com o slogan: ah sim, a bicicleta é para usar sempre e quando o tempo o permitir!
ahahaha, que graça! Se em Portugal não há condições, então que dizer dos paises nórdicos... da Holanda, caso que conheço mais de perto!?
E depois são os dilemas:
1) e o que vestir para andar apresentável?
2) e o que calçar?
3) E quando chover e fizer frio?

Ontem tive a minha prima cá em casa que me veio visitar e que se mudou recentemente de Holanda para Espanha e consolou-me um pouco as duvidas

1) então veste-te igual como se fosses de automóvel! E as saias? E os vestidos? Com calor não me façam andar de calças que não gosto nada....

2) e os sapatos? ando doida a pesquisar calçado. Ora perco-me com as sabrinhas, e com essa brincadeira já me pus em compras outlet desigual, que nada tinham a ver com as minhas necessidades...lol
e depois não é muito a minha onde bike booters, mas acho que chegando o frio, vou ter mesmo que aderir à moda!
ah sim, a minha prima diz, e eu vi com os meus olhos, as mulheres. vestidas formalmente e de tacão alto nas bicicletas holandesas. Aí caia o Carmo e a trindade! Não basta verem uma louca sarapintada de bicicleta, ainda com os tamancos nos pés!
Solução: colocar no alforge um par de sapatos mais engraçados para dps mudar quando chegar ao trabalho!

3) e quando chuver? Não sei se chego até tanto, de manhã? hummmm não sei! Mais fácil pegar no carro para fazer 2/3 km e estacionar não dando hipótese do carro aquecer.
Oh mulher, tens capas de chuva e proteção para sapatos! ahahahahah diz a S.

E prontos, assim me distraia da ansiedade que sinto em relação à pequena! Vai pegar moda, vão ver :)))
Logo eu que sou uma mulher de convicções!
E vai ser já amanhã a inauguração, para experimentar o percurso casa- escola- trabalho!
fui

Sem comentários: