quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Eu e as plantas

gosto de verde, gosto de plantas, flores, árvores.
Gosto de entrar em minha casa e ver as minhas plantas a crescer.
Mas isto é uma tarefa por vezes ingrata.
A lei da compensação: ano passado tinhas as árvores do terraço fraquinhas, sem vida... Eu e o meu marido andámos a tratá-las e este ano estão vistosas, verdes e grandes!
As de casa (sala) este ano e é de cortar o coração :(. Tive anos a fio uma bananeira de sala herdada pela minha mãe, estava tão velhinha, tão velhinha que só se aguentava pela estaca e ia até ao teto.
O ano passado, quando renovámos o terraço, comprei algumas plantas novas, entre as quais uma palmeira de interior e uma pé de elefante.
Pois este ano ambas estão na rua da amargura. Nunca antes tal me tinha acontecido. A palmeira ganhou bicho, fiz todas as mezinhas possíveis e imaginárias e perdi horrores de tempo com a planta. Folhas e pernadas a morrer... Comprei um bactericida, mas tem que se dar com alguns procedimentos, não se pode inalar, ter crianças por perto: tarefa quase impossível. Mas bem, conseguimos arranjar uma forma de pulverizá-la. Não sei se se aguenta.
A cabeleira como lhe chama, está praticamente morta. Nunca antes me havia acontecido. Eu cá fico danada, porque detesto ver plantas a morrer e porque gastei uma pipa de massa com elas, nem 1 ano tinham de estar em minha casa.

Sem comentários: