quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lêem-me os pensamentos

por fim, consigo sentar-me um pouco. Tenho o corpo moido.
Sempre que posso e temos tempo, vou para a rua com as miudas, cada uma leva a sua bicicleta.
Mas é um horror para mim! UM horror, porque não há espaço para as crianças (e adultos) pedalarem.
80% do tempo ando com as costas dobradas, no meio de ambas as bicicletas a segurá-las e a direccioná-las para caminhos menos movimentados. Onde estão?
Não quero reprimir as miudas, mas por sua segurança tenho que andar sempre: olha o stop! Pára qdo chegares ao carro x, anda junto à bermaaaaaaa, não tenhas medo do buracooooo, força nas canetassss, uma ajuninha????? Sabem o trabalho que isto me dá? Sai do corpinho.
Somos o país do alcatrão, das auto-estradas e depois fazem-se ciclovias! ahahaha. Ciclovias???? No meio do mato, ou simplesmente um traço azul que mal se vê que percorre certas zonas. Vergonha!
Sim, embora me dê um trabalhão dos diabos, vou continuar a levá-las à rua com as suas bicicletas. Estou sozinha com elas? Azar o meu! Das minhas costas, das pisadelas que levo das rodas e afins.
E mais ridículo é ter que ir para a garagem com elas, para as coitadas pedalarem à vontade. Sim, para a garagem do prédio, onde ecoam as gargalhadas, as corridas e as quedas!
Mas 1.º elas querem semprei ir para a rua, depois sentem que lhes soube a pouco e pedem para ir à garagem!
É que esta temática não ganha votos... para quê? investir na saúde? Para quê?
Com sorte ou azar, ainda obrigam os ciclistas a ter um seguro, para poderem ser atropelados à vontade! Uma desresponsabilização aos automobilistas... Vergonha! Ou então venha daí o capacete obrigatório! Querem-se lá bicicletas a circular nas cidades?

Sem comentários: