quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Entregue à bicharada

é como me sinto.
Agora as coisas estão a melhorar felizmente. A E há 2 dias que não chora quando lhe deixamos, mas veio para casa murchinha, espero que seja só pingo...
A c continua a sua adaptação. Fui buscá-la uns quantos dias às 15:30h e ela continua a pensar que essa é a hora de saída, porque vê muitos pais a irem buscar as crianças a essa hora.
Já lhe expliquei que esses pais ou não trabalham, ou fazem turnos, que é difícil um pai ou uma mãe ir buscar o filho àquelas horas se trabalhar num horário normal. Eu já nem trabalho num horário normal, mas é difícil garantir que saia sempre a esta hora, não posso abdicar do prolongamento.
Ando cansada com a implementação destes novos horários e rotinas e agora parece que chega o cansaço das festas dos aniversários tb.
Hoje fui às piscinas e vim de lá com a inscrição da C para aulas de natação! Não tive tempo de pensar, disseram-me que apenas havia 2 vagas e para que depois não me arrependesse, já está.
Agora começa a ser tempo de olhar novamente para mim própria, retomar as minhas coisas que foram congeladas em prol delas.... Preciso voltar ao meu ginásio caseiro o quanto antes que começo a sentir-me atrofiada... Tenho as aulas de dança, mas que não me apetece minimamente. Estou farta de pressões na minha vida, e a dança nesta momento só me sabe a pressão: pressão de aprender coreografias em tempo recorde, pressão e obrigação de ter que ir por causa das atuações, ando em conflito interno, vou não vou :( que chatice.
Para o mês que vem, existem fortes probabilidades de cumprir um objetivo que tinha delineado para 2013: o curso de fotografia! Mas o horário é noturno 2x semana durante o mês de Outubro, mais alguns sábados, não sei se aguento a pedalada.
Que preciso de uma lufada de ar fresco, eu preciso... estou a sentir-me numa inércia pessoal e preciso de desatar isto. O papel de mãe tem-se sobreposto a todos os outros domínios da minha vida, pois eu funciono por prioridades e esta é uma altura critica, mas também preciso muito respirar fundo: aprender alguma coisa nova, mexer-me...
Espero sinceramente que Outubro seja um mês de um refresh mais que necessário

1 comentário:

Sentada na ponta da lua disse...

Não é fácil conseguir conciliar tudo na vida: temos que optar por o que mais feliz nos faz, sem arrependimentos!
Beijinhos e boas energias!