domingo, 29 de setembro de 2013

Domingo de Outono

é preciso me adaptar. Chega a noite e a minha paciência está mirrada. As miudas madrugam, não dormem a sesta, o tempo está incerto. Brincamos os 4, dançamos, ouvimos musicas, construimos puzzles enquanto os afazeres domésticos se vão fazendo entre brincadeiras. Saímos perto da hora do almoço, vamos votar e saborear um belo prato de cozido, que das saudades que deixa já vai apetecendo.
Depois? Depois é hora de sair. Vamos onde? Vamos ao parque? Ventania, tempo instável, caem poucos minutos depois pingas grossas que se transformam em chuva. Saímos correndo, começam as birras.
Chegamos a casa, olho para a falta de luz, detesto dias escuros... pego-me à roupa que é mais que muita. decido passar alguma a ferro, enquanto a pequena me ajuda desajudando. A maior agora anda na fase das princesas, das coroas e do rosa. Veste-se e despe-se N vezes, revolve-me as gavetas todas. Mas o cansaço paira por perto e quando tal acontece pede um DvD. Não me agrada nada a ideia, não quero miudas vidradas tempos a fio na TV. O pai cede, eu acho exagero e corto depois de algum tempo sob "ameaça" que ao jantart não têm direito. essa é a altura em que se podem sentar no seu restaurante e enquanto comem deixo ver um ou dois episódios de algum dvd.
Estou cansada de birras. E à medida que vai entrardecendo já só peço que chegue a noite pois sinto-me completamente agoniada com estes dias assim. EM que as miudas estão parvas, reactivas e birrentas e não se entretêm com nada. Nos dias de verão nem noto isso, porque saimos e só voltamos final do dia.
Detesto enfiar-me em shoppings ao fim de semana, sobretudo quando o tempo não está nos seus melhores dias.
Caí nesse erro ontem, e para pagar umas quantas peças que comprei para as miudas foram tempos e tempos e filas....
amanhã recomeçamos. Amanhã a bicicleta fica encostada.
A semana conta com mais algumas novidades: teremos a Natação às 3ªas e 6ªas e eu ainda estou para ver como vou gerir essa parte no que respeita a horários... Teremos o espetáculo de dança do ventre e, e, e...ando aqui espirrar... vamos ver se não me constipo
boa semana

2 comentários:

Sentada na ponta da lua disse...

Felizmente o meu miúdo não é de grandes birras. Também não gosto de shoppings mas este Sábado teve mesmo de ser: precisava de fatos de treino e calçado para o miúdo.
Em casa inventamos sempre imensas actividades... uma das coisas que o meu filho mais gosta de momento é pintar tubinhos de papel higiénico com aguarelas!!!
Beijinhos e uma óptima semana!

Dina disse...

o meu agora so quer "Art ataK" e depois quer fazer tudo o que o outro faz e pergunta-me se é artista. Vai vendo bonecos mas esta sempre cortando folhas pintando deixando-me a sala revirada do avesso. Tu dás conta de tudo, ja eu tenho de reaprender muita coisa.
beijocas