quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hoje matei saudades

do que e ter um bebe de colo... quando temos nossos bebes no colo sentimos e imaginamos a trabalheira e ficamos extenuadas, mas hoje recuando um pouco atr´´as, acho que os trabalhos começaram agora! Obviamente cada fase, sua necessidade, esta e a minha perspetiva das coisas.
Hoje estava no trabalho e aparece uma jovem mae toda desarranjada e mto stressada porque a sua bebe, que costumava dormir, logo naquele preciso momento nao dormia. Logo qdo estava numa clinica e precisava que ela dormisse. Qto mais agitada a mae ficava, mais o bebe exigia atencao.
E entao recuo no tempo e lembro-me que raras as x as minhas filhas estavam no ovo. Naquela fase elas andavam no lombo, atadas a mim... Qtas x fui trabalhar e levei-as no pano... Quantas vezes com este frio que hoje se sente, elas ficavam aninhadas dentro do meu casaco, pensando mto boa gente que eu ainda estava gravida pois so se via o vulto????! Lembro-me desses tempos com saudade... Saudade de as ter ao peito, de as embalar, de dormir com elas...
Mas bem, realidade a chamar! ´´E muito bonito, mas ja passou. Uma estranha, entregou seu filho para meus braços enquanto fazia o tratamento de fisioterapia, pq me ofereci, vi a angustia naquela mae e tb estava com vontade de regredir ´´aqueles tempos de recem nascidas ;)
Ficou regalada ao meu colo, a palrear, enquanto eu mexia no pc.. Acabou por ferrar num sono profundo e embora tivesse ovntade de ficar com ela nos braços, pus-lhe no seu ovinho, para que a mae ficasse ssossegada a constatar que o seu bebe havia adormecido.

ando de fugida, pc tenho vindo ao pc, mas estamos bem. Eva uma princesa a portar-se mto bem no desfralde, j´´a pouco de descuida com o coco, mto agarrada a mim e dependente.
Carmen sonhadora, com as mil e uma perguntas, agora numa fase mais recatada e meiga.

fui

2 comentários:

mikasha disse...

Minha querida Carla (permites que te trate assim?)

Vai fazer um mês que um grande amigo, quase um pai, faleceu. Uma coisa repentina e inesperada (AVC), que nos deixou a todos de rastos e num desnorteio que ainda hoje se sente.
Nestes dias que passaram, desde esse dia até ao de hoje, o teu blog, os teus desabafos, as coisas boas da tua família (mesmo quando menos boas) deram-me tranquilidade, estabilidade, foram como cartas de uma amiga que, de uma forma que nem desconfia, ajudaram a superar os dias de maior dor e desespero.

Devia ter enviado esta mensagem por mail :), mas não o encontrei aqui.
Obrigada, Carla, pelos teus textos. Ajudam mais do que aquilo que alguma vez poderás pensar.

Um beijo,

Mikas (do fórum... que está a viver de novo a felicidade de estar à espera de um bebé)

Carla disse...

ola querida! n~~ao me importo nada que me chames querida ;)
fico triste pela tua/vossa perda, mas por outro lado muito feliz com a novidade. Que o universo seja teu amigo que e vos de muito amor e energia. beijo grande e sp que precisares podes falar aqui ou p o meu mail: carla.gsantos@gmail.com