quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dia 3 no desfralde

Ainda estou com o choro a ecoar no meu ouvido da minha filha Eva que hj ficou a berrar na creche :(
não ando a dormir bem. Levanto-me mtas x e estas noites corri todas as camas lá de casa: minha, Carmen, Eva e de manhã tenho a cabeça parece um balão.
A conversa com o marido aconteceu. Chegámos rapidamente a um acordo, veremos qto tempo dura.
Quanto ao desfralde:
Dia 1 - 2 pares de cuecas, e calças no saco para trazer pra casa. A educadora diz que inicialmente ela não queria nada com o bacio, que até já estava a preocupar-se por ela estar a reter xixi...mas dps fez o 1.º e os seguintes. Em casa inicialmente tb lhe pus o bacio e nem se quis sentar. Fez xixi pernas abaixo, mas depois começou a sentir gozo de ir ao bacio e ter alguma coisinha por fazer, porque tb lhe recompensei com um doce. Neste dia não fez cócó.

Dia 2- Uma maravilha na escola, divertiu-se imenso, muito gozona e não houve roupa suja. O pai foi esperar-me à clinica e na espera entre brincadeiras acabou por descuidar-se. Chegada a casa, mais uns xixis no bacios. Acho que já associa o xixi ao bacio. Já o cócó, temos um grande problema... 
Sabia que andava a reter e entre um psicar de olhos percebi na sua cara que estava a fazer cócó. A reacção dela foi mto má, não quer fazer cócó no bacio. Esperneou, gritou por ter que lhe tirar a roupa e lavar. Não quis fralda. Erro fatal. Pc dps, a miuda não aguentou mais e lá esvaziou a tripa. caca por todo o lado. Oh god. 
E o pior é a reacção da miuda! Fica completamente neurótica. Decididamente não associa o cócó com o bacio. Aliás, ela ainda hoje gosta de muita privacidade para se borrar e ainda frequentemente é capaz de andar toda cagada sem se ralar minimamente.

Dia 3- hoje! Acordou de fralda vazia e fez logo um grande xixi no bacio, A familia fez toda uma grande festa e ela andou mto feliz a fazer pingas de xixi e a festejar. Chegámos à cozinha, e dps do pequeno almoço borrou-se novamente nas cuecas. Quando o pai percebeu que estava a fazer coco tentou por-lhe no bacio, coisa que rejeitou por completo e foi novamente um filme para se despir e lavar.
Dps disso não fez mais xixis, fomos falando no carro, a irmã foi explicando e penso que isto nõ será uma grande carga e pressão para a miuda. Obviamente que é!
Chegámos à escola e a sala cheia de miudos só com a educadora, Eu a explicar o sucedido, a colocar-lhe os crocs e bom, ter de me ir embora com ela a berrar e sem ter a devida atenção, porque a educadora, como é compreensivel poe-na ao colo naquele momento em que vou sair, mas com uma série de miudos a entrar para receber, já se sabe...

1 comentário:

Dina disse...

Oh tadinha da Eva ...e que tal desafiares a Evita a fazer a irmã os cocós diz que queres saber quem faz o maior cocó ...algo do genero. O meu com os cocos teve uma fase tb muito complicada. E chegamos ao ponto de eu o sentar na sanita com o adaptador (nunca apreciou o bacio) e depois eu de cocas abraçava-o e dizia vá faz força que mãe ajuda lol. E depois a fase em que so conseguia fazer no chuveiro etc. Tens de ter mta paciencia.
beijocas