segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O meu maior desafio

de todos os tempos e da minha vida! A minha Carmen!
A miuda já era especial antes de nascer, aliás para nascer teve que ser selecionado o melhor dos ovocitos e o melhor zoide! The best of the best!
A miuda tem pêlo na venta. PONTO FINAL. Não é defeito, é FEITIO.
É reactiva, impulsiva e intolerante. Muito complexa, todos os pormenores têm que ser analisados ao detalhe. E então ela estava destinada a ter uma mãe como eu! Essa é a verdade...
A verdade que a vida refreia os teus ânimos, faz-te pensar, penar, sofrer... para valorizar o dom da Vida, da Natureza... pensavas que era fácil? Acredito hoje piamente que se a infertilidade não travasse o rumo normal das coisas, eu não teria dado tanta importancia... tanto valor à maternidade. Seria uma psicóloga de renome (não tenho as menores duvidas) com vários livros publicados e com uma carreira ocupada, talvez fora deste país, com empregada doméstica e bábá para cuidar dela(s)
Os valores da familia, subiram em trambolhão para lá bem do alto, o meu 1.º valor., à medida que fazia tratamentos e mais tratamentos e me diziam que não havia nada que explicasse os negativos...
Não que tenha uma referencia de mãe, aquela mãe forte, flexivel e presente, porque não tenho! Verdade seja dita, não tenho! A minha mãe é o que é e PONTO FINAL.
Mas a vida pôs-me à prova e eu cá estou. Com uma menina que na flor dos seus 4 anos, venera o pai, que faz desenhos do pai (com uma grande pila), plena fase de triangulação e diferenciação sexual. Aterrou-meem cima uma rival feroz, autoritária mas observadora, sensivel e fiel!
Se o desafio maior for educa-la com amor, firmeza e respeito, que assim seja!
Não é fácil, é bem dificil para mim, que não acredito que não haja alternativas à palmada e à gritarada. Elas há, mas eu sinto-me como um rato de laboratório por x, um cientista por outro...
Mas acredito que sem desistir eu vou conseguir fazer um bom trabalho, mesmo qdo todos digam que não, que o caminho está em por-lhe na linha com umas porradas e uns quantos castigos.
fui

Sem comentários: