segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cumplicidades e ironias

Este meu fim de semana foi bem preenchido! Entre vasculhar os aromas do mercado e consciencializar-me de mais uma recente mudança nos meus (velhos) hábitos: deixei o café.
O primeiro impacto me deixou furiosa e resmungona, mas agora já estou mais "zen".
Então me virei para os chás chineses e japoneses e ando a me "depurar", fisica e mentalmente.
Ontem, Domingo fomos pela 1ª x ao cinema depois de mais de 5 anos de ausência deste mundo cinematográfico. Mas as piolhas foram atrás (é claro). O meu pai arranjou convites para ir ver os "Guardiões" (já nem me lembro bem do nome), foi portanto uma aventura. O filme era a 3-D e precisava usar aquele óculo especial. Escusado será dizer que os óculos bailavam na cara da Eva que nem por nada os queria postos, e à carmen não fosse a sua orelhinha estilo dumbo, tb não faria a festa. Então, enquanto houve pipoca, esteve tudo bem! A Eva ainda se aguentou um pouco mas depois o pai teve que sair com ela, situação que já tinha previsto. Já a Carmen continuou no ataque às pipocas, olhando para o filme mas já com ar de aborrecimento e a perguntar quando acabava.
Escusado será dizer que quem parecia a criança era eu! O filme era engraçado, mas bem, não consegui ver até ao final, ainda faltavam quase 10 min para terminar. Mm assim acho que não foi mau. Claro que eu não iria ao cinema nestas circunstancias, caso os bilhetes não tivessem sido oferecidos, seria € jogado à rua.
Tivemos depois almoçando pela guia e gastando € desnecessários, não estivessemos em pleno ambiente de consumo.
Regressámos e voltámos aos nossos afazeres habituais. Sendo tb verdade que as minhas filhotas estavam tão entusiasmadas com o pinheirinho, que as decorações de natal foram feitas no Sábado de manhã, com o pai, enquanto eu estava no mercado.

Come back to reality, 2ª feira! Tento sempre despertar com calma e harmonia, mas as coisas rapidamente descambam. Ora por conta duma ora por conta de outra. E nunca, nunca consigo deixar de andar à pressa. Hoje foi porque a menina Eva, que está uma gozona de 1ª, não queria vestir-se e andava a fugir de mim. Aquele cenário daria logo motivo para a palhacada não fosse andar naquilo já há 10 minutos e ter que dar um murro na mesa (neste caso o grito da ordem). E dps sinto-me sempre tão mal e peço desculpas, mas a pequena é terrivel e só se acalma dps de abanões destes, que tb acabam por dar-lhe proveitos, visto que se sente no direito de andar agarrada a mim, pobrezinha é a vitima.
Todas na cozinha, os atrasos continuam porque a EVa mais 1 x, decido que era hora d elimpar a tripa, e toca de andar atrás dela e com o bacio. E depois brinca e a pessoa não sabe quando é ou não é!
Mais uns cabelos brancos depois saimos todas de casa e eu resmungo no carro com um carro ou outro.
A coisa boa da distância é que no carro, ainda temos tempo de por a conversa em dia, e então eu estava totalmente irada, a Carmen a perguntar o que tinha e eu ainda me vai dando alguns momentos de loucura positiva e toca a explicar-lhe que a raiva é um sentimento que a mãe tem mtas x, e que quando a mãe está zangada e raivosa o remédio é gritar: e abro a janela do carro e grito... elas fartam-se de rir.... eu rio-me também e dps já isto se transforma em jogo e é a Carmen que quer gritar, vidro afora! E lá vai de gritar e rir. fecho o vidro dela e a outra pequena tb reclama e quer que lhe abra o vidro pra gritar tb; e disto grita tb e riem-se que nem umas perdidas, e pronto lá chegamos à escola. Voo que nem um seta para deixá-las e saio com a promessa que vou cedo buscá-las....

Boa 2ª feira

1 comentário:

Bonitinha disse...

Nossa, queria eu ter esta presença de espírito lol! O Fabian também tem destas, geralmente é porque não quer por a roupa depois do banho, no início até acho graça, mas depois tenho de dar uns berros senão ele foge pelado.
bjos