sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Meu lado estético

Este tema é recorrente nas minhas divagações e constatações. E embora dentro da gaveta, está sempre espreitando, pelo que tenho que dar-lhe espaço, porque realmente é algo em mim que não está "resolvido".
Sou uma pessoa simples, e muitas vezes prática. Mas gosto de olhar ao espelho e gostar do que vejo! Não tanto pela roupa, pelos acessórios que compoem e/ou disfarcam nossas imperfeições e nos faz ficar mais bonitas, mas antes pelo corpo.
Olhando-me ao espelho, bem arranjada e composta tudo ok! Mas não está tudo ok, Não para mim...
As 2 gravidezes seguidas, cuja recuperação foi mais ou menos rápida, deixaram-me de herança uma diastase no reto abdominal e excesso de pele no abdomen inferior. Nada de mais ao olhar dos outros, mas eu não consigo ficar indiferente a esta constatação. Chego à triste conclusão que: mesmo com alimentação super rigida e treino localizado, esteja mais gorda ou mais magra, esta pele não sai.
Minha obstinação em resolver o problema não é suficiente.
E isto incomoda-me muito mais do que a redução brutal que tive no peito. Depois de quase 4 anos a amamentar, nem imaginam como as minhas mamas ficaram! Sumiram! Não havia soutien e copa para me amparar convenientemente os restos mortais destas! Mas bem eu aí, iniciei um plano de musculação para a zona peitoral, e embora o peito esteja menor, está muito mais firme e os musculos em redor compoem o cenário. Tudo ok até aí! Eu me empenhei, treinei (e treino) e vejo resultados!
Mas para este abdomen não!
Então está na hora de assumir que não tem jeito mais e começar a planear outras estratégias. Não faço ideia  do que seja mais indicado e eficaz para estes casos, nem posso neste momento jogar-me de cabeça para um tratamento de estética médica, porque não é prioridade. Contudo, quero saber qual é a opinião médica e quando puder, acho que vou marcar uma consulta.
E pronto, é isso. Não! Não quero viver com esta carraça no meu pensamento. Sei que a idade irá avançar, que isso pode ser acessório, mas isto faz parte do meu carater. O Corpo sempre foi a libertação das minhas tensões. Não sei viver sem actividade fisica, sem exercicio fisico e não me imagino velha, sentada num sofá a comer ou sentada à porta de casa sem me mexer a olhar quem passa!
Bom fim de semana

1 comentário:

Dina disse...

ahaha tb nao me imagino velhota assim de ficar á espera do dia...
E se ha dias em convivo bem com os meus defeitos - outros nem por isso. Enfim vamos tentando umas vezes aceitar, outras mudar. Mas esforço-me por pensar que o meu lado emocional é sempre + forte e importante que o fisico.

Mas tu serás sempre elegante. Mas acho bem que cuides se é algo que te incomoda.

beijocas