sábado, 3 de novembro de 2012

E com esta chuva

refundi-me em casa e fiquei aprisionada à minha cozinha quase todo o dia. Há dias li nalguns blogs sobre ser  doméstica requintada! Há quem nem sequer pondere essa hipótese na vida, eu confesso que tb não me importaria! Obviamente com os devidos créditos!
Mas isso por aqui não é possivel! Considero que tenho bastante qualidade de vida tendo em conta os dias de hoje e a atual conjetura, mas quando falo em qualidade de vida é, trabalhar junto de casa, a part-time e ter tempo para acompanhar e brincar com as minhas filhas. Com esta opção de vida, entra menos € em casa! Portanto não posso ser doméstica requintada. Temos pena!
Tenho mesmo de passar uma manhã a limpar o frigorifico que estava um nojo, enquanto o pai vai às compras com as miudas...porque não tenho empregada de limpeza e limpezas mais detalhadas vão sendo secundarizadas, temos pena, mas isso não me tira noites de sono, já lá vão os tempos em que isso me afetava!
Gosto de ter as coisas minimamente limpas, mas a minha casa é desarrumada! Não há dia que não tenha loiça no escorredor, afinal almoça-se e janta-se todos os dias em casa... Não há dia em que as miudas não saiam a correr de casa e deixem aqui e ali algum brinquedo espalhado e tb não há dia que não haja roupa para recolher ou estender, ou passar, Ah passar, tb temos pena, mas felizmente o meu marido (graças a deus) veste fato de treino para dar aulas o que é uma beleza, só sacudir e dobrar. Quanto à sminhas roupas, vai tudo para a gaveta e à medida que vou vestindo vou passando se for caso disso. Aplica-se igual para a roupa das miudas. Ah já lá vai o tempo em que os serões de Domingo à noite eram passados com o ferro na mão. Se tiver bem disposta, sou capaz de colocar tudo num cesto e levár à minha rica avózinha que está sp dizendo que me ajuda, que é forma que tem de me ajudar, mas eu não sou nada dada a abusos, e custa-me fazê-lo, sabendo ainda assim que é uma distracção que tem.
Se gostava de sair de casa e comprar o que me apetecesse? É claro que sim! Ultimamente ando desleixada, não que não ande apresentável, mas vou às lojas e acabo por comprar para as miudas e eu? Nada! Não tenho paciencia para vasculhar roupa, experimentar e dps olhar o preço! Ah pois, já lá vai o tempo em que comprava roupa e sapatos sem olhar etiqueta. Ah pois é!
Se podia ser diferente? Podia! mas não era a mesma coisa!
O pior mesmo é ficar em casa e andar entrapada e dps sair à rua e não me apetecer vesrir e arranjar mas saber que tenho que o fazer, porque tenho uma imagem a zelar, e ultimamente tenho me cruzado com pacientes e gostava de imaginar se me vissem assim: descabelada, cheia de olheiras e com o maldito acne todo assanhado! Que figurinha hein!
Bom domingo. O meu prometeeeee sem sei bem o quê! almoço na sogra, não sei se ria se chore!

2 comentários:

Blog da Maggie disse...

ai Carla hoje escapo-me á sogra, ve lá a chatice, estão constipados não vêm ohhhhhh

Agora a serio tbém ja fui como tu quandi+o as miudas eram mais pequenas há uns 2 anos passei a olhar mais para mim, passei a ter mais tempo. Vais ver que um dia destes voltas a ter gosto em comprar para ti, as miudas são miudas, não sã princesas e nós tbem merecemos estar bem. Tu és ainda nova e girissima, aproveita.

BjOS
Maggie

Dina disse...

Cá por casa é mais ou menos isso, embora com a diferença que o maridão ajude pouco, mas eu e o filho vamos-lhe incutindo as novas regras. lol. Ed depois para alem do jantar e almoço e dar alguma atenção ao pimpolho as outras tarefas são sempre secundárias e vão-se fazendo, mas ha sempre sempre muitas coisas por fazer.
E compras tb eu so tenho comprado pra ele, pouco ou nada pra mim.
Se vão la a casa e tenho desarrumação - paciência - na minha casa vive gente.
beijocas e boa semana.