sexta-feira, 9 de novembro de 2012

continuando

cheguei a casa e depois de ser recebida em festa pelas filhas, terem jantado e irem dormir... regresso ao assunto do xixi porque sou pessoa de remoer e remexer no assunto e então dps da pequena dormir, fui ter c a carmen, deitei-me em minha cama onde ela estava e expliquei-lhe olho no olho que ela podia estar descansada, que não havia nada no corpo dela, nem na bexiga, nem no xixi. Vi seu olho brilhar, mas a preocupação excessiva mantém-se. Pode até ter alguma insuficiencia na bexiga, com afirma homeopata, mas "cheira-me" que é psicológico.
Pode ser teoria minha, mas acho que se fixou nesta questão do xixi, numa noite em que talvez não tivesse sono e andasse chamando ora a mãe ora o pai, inventando desculpas para adiar dormir... A atitude do pai nesse momento foi mais rispida, porque a pequenina não consegue descansar com a carmen assim desta maneira e a arrancou da cama, levou para meu quarto e disse-lhe que só voltaria para a cama qdo fizesse todos os xixis... Sensivel como é a flor de estufa, aquilo ficou atravessado, porque há aqui uma situação que influencia (negativamente) na relação com o pai, que venera e não quer desiludir por nada do mundo! Então pode ter fixado uma preocupação excessiva no xixi... E porque ela me diz se não fico zangada com ela se ela acordar para ir ao wc, transmito-lhe confiança e digo que pode chamar por mim que eu vou, e explico-lhe que fazer xixi é bom, é sinal que o corpo está forte e saudável (...) e que pode descansar à vontade, sem estar sempre a pensar no xixi, porque se irrita etc., etc., etc. Digo isto porque ela chega a casa e está encantada da vida não leva a vida no wc, brinca, come e nem fala nisso. Chega a hora de dormir, e o ritual começa, como se houvesse aqui um condicionamento.
Falei com o meu marido sobre isso e diz-me que é um disparate, lol! Digo-lhe que ainda assim experimente mudar a atitude com ela que inconscientemente pode não se aperceber da forma como lida com o assunto, visto que, na sua infância não guarda boas recordações relacionadas com o assunto, e diz-me logo que já anda a inventar coisas e extrapolar para o que me dá mais jeito. Porém, as causas não sei, mas tenho de descortinar todas as hipóteses, pois se aparentemente não existe nada orgâncico então isto vem de onde?

fui

1 comentário:

Dina disse...

so para te dizer que a Carmem tem isso em comum comigo. Ou seja ja tenho tido periodos de tempo - tipo uma semana ou isso - em que ando inquieta e faço xixi antes de me deitar, depois de me deitar passados 5 minutos tenho vontade outra vez e por ai adiante. vou a wc e faço umas pingas..mas fico melhor lol. Depois ás vezes zango-me comigo mesma - "ai que parva não tens xixi mesmo ha 10 minutos foste - mas tenho de ir pois se nao vou não durmo." E isso vira rapidamente rotina - Depois acabo por relaxar esquecer e passa. Mas acho que isso ja me nao acontece ha uns anos. Mas inclino-me pra psicologico - comigo é. lol
Beijocas - Tenta uma mudança de rotina - algo que a distraia do assunto.