quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Doçura ou travessura?

Hoje saíram de casa um diabrete e a morte em pessoa, só faltava a foice  Não tirei foto. Não ligo ao halloween, mas a maior estava muito entusiasmada e quando chegou à sala e viu tudo mascarado, foi um delirio.

Os meus dias não têm sido fáceis e hoje fazendo uma análise ao desabafo de ontem, posso dizer que :

A carmen anda agressiva comigo e com a irmã e por vezes sinto que esta agressividade reflete acentuada rivalidade tipica nesta fase de desenvolvimento psico-afectivo, sobretudo em relação a mim: idolatra o pai, e apenas e só tem receio de desapontá-lo.
às vezes sinto que não me chega a explicação e a negociação e ela está sempre a querer atenção especial e exercer poder sobre o que se passa em seu redor. Sou mãe, sou humana, para além de profissional, sei que não existem estratégias duradouras e eficazes, sendo necessário ajustar e flexibilizar rotinas, aprender com o que corre mal e sobretudo não levar tão a peito estas manifestações temperamentais da miuda.

Ontem ao final do dia a coisa ainda azedou mais, e só sinto pena que não consiga o controlo suficente para gerir os maus tratos que dá à irmã, aos desafios que me faz. Ainda assim no final tudo se resolve mas fica o sabor amargo da decepção e te ouvir do meu marido que "isso não vai lá com palavras" tens que lhe por na linha..."

Outra situação que não abona é, para além da sua complexidade emocional, ter uma relação muito especial com o pai, o que também inconsciente me transtorna, por as coisas serem bem mais fluidas com ele e dps pensa que o problema é meu.
Sinto sinceramente que as coisas correm muito melhor em termos de rotinas quando estou sozinha com as 2, não me irrito com tanta facilidade se o pai estiver.

espero que as coisas melhorem, também descobri que anda com dorizinhas de barriga e que fez ontem muitas x coco, e ela é muito sensivel ao desconforto e isso reflete-se no seu comportamento.

Mas no fundo, ela é uma criança doce e especial e eu não estou nos meus melhores dias e condeno-me por gritar. Não é minha natureza levantar a mão, não me sai e por isso pareço uma galinha.
Este é o meu problema: auto-controlar-me mais, porque ela fala tal e qual como eu quando está irritada, com aquela voz elevada e arrastada (lolllllllllllllll) e diz: aiiiiiiiiiiiiiiiiim já estou a ficar nervosa! ahahahahah

o que vale é que amanhã é feriado. Não sei como será 6ª f, elas pelos menos não irão à escola porque o pai tirou o dia, eu ainda não sei se me consigo safar.
bom feriado e se for caso disso, bom fim de semana prolongado



Sem comentários: