segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Novas à 2ª feira

1.º de Outubro... dia da depressão. Ia no carro e ouvindo as noticias... mais 7 e tal% de recurso a anti-depressivos, vamos indo bem e acelerados...pudera...
as conversas entre amigos convergem sempre para o mesmo ponto- sair de cá. Ontem foi a vez dum casal amigo que está a analisar ir para Macau.
Já fui muito aventureira, aliás adoro conhecer novas culturas e realidades, mas para mim, a FAMILIA é o meu valor maior. Se temos que abandonar o nosso pais porque estamos atolados, porque não conseguimos prover sustento à nossa familia, então que remédio, agora por razões de realização profissional, é tentador, mas para mim não obrigada. Prefiro ganhar menos, mas ter tempo e disponibilidade para as minhas filhas.
Se ultimamente penso que podia ter outra posição profissional? Claro que sim! Mas dada a conjetura económica não trocaria o meu trabalho por nada... que se lixe! É esta sou eu... Para quê ? Sair de casa sem quase as ver, chegar a casa a correr para dps subtrair desvantagens de reduções fiscais, descontos parvos, instabilidade profissional e todos os gastos associados...
Olhem bem? Temos que valorizar o que temos, e eu valorizo mais as minhas filhas, isso não há dinheiro algum que pague... Melhores dias virão concerteza.

E qto a elas, este fim de semana fomos a consulta de rotina Sábado logo pela manhã: Carmen está bem, P75 altura, 25 Peso. Falámos do chichi, tenho análises para lhe fazer pelo sim pelo não. Em termos inteletuais a miuda sai à mãe, é complicado, encara as perguntas como desafio e foca-se no mais complexo e descura pormenores! Neste caso a médica pediu-lhe para dizer onde estava a cor x num cão e ela pôs-se a olhar para o contorno das letras da camisa, qdo o obvio estava nas grandes orellhas do cão...
acho que se deve tb ao grande investimento que fazem no pre-escolar para a alfabetização, completamente ridicula no meu ponto de vista. Mas agora tb não me vou chatear visto que hoje começou a educadora nova que vai substituir a dela. Falou nas amigdalas grandes e se não ressonava...ressonar não mas tem uma respiração pesada... Abordei tb a questão dos ouvidos, visto que a miuda às x parece-me que não ouve bem, não sei se é escuta seletiva só ouve o que lhe interessa, ou se é caso para mais, fica a duvida e a necessidade de continuar atenta.

Eva, anda muito em baixo... muito tristonha e acho que a culpa quase de certeza são os dentes. A menina anda agoniada, muito cola, muito birrenta. Foi a 1ª vez observada por esta médica, não deixou fazer nada, a médica passou-lhe um hemograma para eu guardar e no caso de achar que ela continua assim, ir fazer.
Est+a bem de altura, peso acho que nem tem percentil. Lol.
Dps disso demos as nossas voltas, Sábado fomos ainda (quer dizer a Carmen) dar mergulhos à piscina e Domingo enquanto brincavam e corriam no relvado junto ao forum, fui fazer compras para elas, leggings e calças práticas já que vem aí a nova estação e ambas deram um bom pulo.

Hoje foi o bom e o bonito com a Eva, berrou e berrou. A mim lacera-me o coração, mas que havemos fazer... e assim se inicia nova semana que é mais curta.
bom trabalho

1 comentário:

Dina disse...

Pois sair do pais a mim tb não me parece. Sou demasiado pegada á familia pra isso, e não ia conseguir.
Há que continuar a fazer esforços. Eu costumo dizer desde que haja pra comer, o resto vamos dando um geito.

beijocas