quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cenários

tenho sido bombardeada com pedidos de ajuda, com chamadas anónimas para oferecerem de tudo, com instituições à procura de apoio... até me canso e já tenho pensar várias x se atendo anónimos. O problema é que por x, do trabalho o nr é anónimo e vejo-me "obrigada" a atender as ditas.
Os telefonemas cada vez são mais agressivos e manipuladores, e acredito que, dadas as circunstancias do país, as estratégias assumam este carater delirante... a roçar o psicótico.
as coisas não vão nada bem e embora eu seja uma pessoa positiva e construtiva, é dificil não comentar sobre a gestão danosa que tem sido feito pelos nossos governantes nestas ultimas décadas.
Uma vergonha, uma miséria, e um desumanismo...

Adiante... temos que nos aguentar, sem deixar de erguer voz, porque estamos a entrar na decadencia total.

Quanto a mim, estou como a crise... Moida e cansada... Doi-me o corpo porque ando a treinar em casa com o meu personal trainer (nem tudo é mau), e ando desgastada por conta das minhas piolhas.
Meu deus, educar é uma arte custosa, trabalhosa, dificil e quando não nos permitimos a dar a nós próprias, a coisa fica seguramente mais dificil, porque ficamos menos tolerantes e stressadas.
O comportamento das minhas filhas muda completamente quando o pai está por perto e ambas disputam pelas brincadeiras e atenção e não me ligam nenhuma.
Resultado: deitam-se mais tarde, fazem asneiras atrás de asneiras e eu irrito-me, com o pai ao ponto de ficar para o neurótico.
Vou contar uma: à noite não me ligavam nenhuma e andavam atrás do pai, que em vez de congelar as suas coisas para ser coerente nas rotinas, anda a inventar brincadeiras para distrair as miudas e deixa-as andar por ali à vontade... da minha parte desisto qdo é assim...
Ela foi fazer chichi no meu colchão, ela foi derramar o leite no tapete do meu quarto e a gota de água: foi chegar ao wc e ver a carmen de escova de dentes na mão e ir apanhar os cabelões e aperceber-me (dps de já lavada e vestida) ter os  cabelos cheios de pasta dentifric! ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, passei-me! e o pai a querer remendar e a passar-lhe uma parte do cabelo por água... é que eu nãosabia o que se iria passar: a pasta estava espalhada pelo cabelo de baixo e de manhã havia de estar em pedra e havia de ser o bom e o bonito para desembaracar o cabelo e tratar de ambas SOZINHA. Banheira novamente com ela.
Lavei-lhe os cabelos, pentiei-lhe e sequei-lhe sem ela piar. Claro está que eu estava assim para o possuida e agora já não preciso falar alto, mudo a voz e fico assim para o histriónico.
Ela vira-se para mim e diz: OH MÃE, NÃO FAÇAS ESSA VOZ QUE PARECES UMA BRUXA, PORUQE NÃO FALAS ASSIM DOCE E EXPLICAS Á CARMEN DOS CABELOS E DA HISTÓRIA.... Precisamente o que costumo dizer. dando o exemplo... ahahahaha, deu-me logo vontade de rir, mas lá engoli e disse, tens razão filha e expliquei tal e qual como ele tinha pedido.
ai que me faço velha....
e esta manhã tudo igual. *Preciso urgentemente fazer uns cartazes de rotina para pendurar nas paredes, porque acho que a estratégia atual está a perder eficácia.
Ao menos a pequena já fica "melhor" na escola- valha-me ao menos isso.

2 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Tens mesmo que ter paciencia, e falar com o teu marido que a noite não pode quebrar rotinas :)

beijinhos e mlhores dias virão

Dina disse...

cá por casa tambem qdo o pai esta presente ...lá se vão as rotinas, deita-se mais tarde, depois nao dorme na escola, e ao final do dia vem as birras. Cartazes - bem eu vou ainda mais alem vou colocar um mealheiro pra aplicar multas disso e outras lá por casa. So ainda não tive tempo de fazer a lista de multas a aplicar - inclusivé a mim. ao menos o mealheiro irá encher!!lol