segunda-feira, 1 de abril de 2013

E das ferias da Páscoa

Belas "férias"....
que tempo desgraçado este...
andámos com as miudas. A pequena dormia as sestas no carro, coitadinha não aproveitava nada... Já a loira, ainda aproveitou alguma coisinha.... Devorou um gelado na praia de faro. Uma ventania terrivel, um mar muito cinzento... não gosto mar assim. Tirámos umas fotos e regressámos.
Sábado, comprámos o pet. O Zé João, é o novo elemento da familia: um porco da india muito fofinho.
As miudas deliraram simplesmente com o facto de puderem dar-lhe festinhas. A Carmen já muito possessiva com o bicho. Comprámos 1 macho. Veio muito arisco e timido a querer-se esconder. A loirinha dá-lhe a comida à boca e o desgraçado só faz é comer e "cagar". Que porcalhão! Já estou a ver... Mas o pai comprometeu-se com a limpeza do "hotel". Assim veremos.
Ontem, Domingo apanhámos o barco rumo à Ilha da Armona para irmos ao almoço de Páscoa na casa da bisa. Vento e escuridão... Muito mau tempo... Claro que quando chegaram e viram areia ficaram doidas para brincar. Areia molhada, ainda assim deixei, coitadas....
a pequena com a loucura até fez chichi pernas abaixo...
regressámos cedo, porque as carreiras são poucas com a intenção de finalmente ir provar uma fatia de folar da minha mãe...
Chegaram a casa e já não quiseram sair. A Carmen empolgada com o bicho a outra brincando. Nestas condições e sem sestas dormidas, não me atrevi levá-las. Fui sozinha, comi 2 fatias de folar e uma chicara de chá e regressei a casa já consolada.
Hoje as miudas voltaram á escola. Eu ao trabalho e desejando por-me em cima da passadeira para dar uma bela corrida. Não cometi excessos porque simplesmente estou intolerante à comida açucarada. Não consigo, e esta hein?
No outro dia fui com a maior a uma gelataria conhecida aqui na zona, porque a miuda estava doida por um gelado. Fiz-lhe a vontade... pois pedi 2 copos simples que me scustaram um balurdio e tive que beber plo menos 1 litro de água! Coisa mais doce.....

Sem comentários: