terça-feira, 9 de abril de 2013

Uma dose de ...

constipação, sff! alguém quer?

finalmente este fim de semana, iniciámos culto ao sol e não o deixei fugir (enquanto durou). Aproveitámos o terraço, almoçámos no exterior, rebolámos e jogámos bola na relva! Que bom!
No Domingo fizemos o trilho da praia do barril. O tempo ajudou. A Carmen foi às cavalitas e veio ao colo. Vá lá que sou pequena mas rija! Foram só 20 minutos a andar para lá e mais outros 20min para cá.
Chegados à praia, foi a delicia total. Mar e areia. Umas quantas brincadeiras... a pequena foi surpreendida por uma onda e ficou toda molhada. Não achou piada nenhuma, para além do choque térmico  não pensei nesta situação e deixei a mala com a roupa suplente no carro. Embrulhei-a no meu casaco e ficou brincando na areia.
Já a Carmen, que feitio tem... tão imprevisível e complicada. Queria fazer castelos na areia, mas não levei os baldes e começou a jogar à bola comigo. De repente vira-me costas e vai para junto ao mar e deixa-se molhar intencionalmente. Outra toda molhada, embrulhada no casaco do pai.
Tínhamos planeado regressar no pequeno comboio, mas sentámo - nos à espera e não havia meio de aparecer.Pernas para que servem: voltámos a pé e percebemos que o comboio tinha avariado no meio da linha, bem podíamos esperar.
Chegámos ao carro, toca a vestir as miúdas e fomos almoçar fora. Até parece mentira. Mas desta vez precavi-me e trouxe debaixo do braço o dvd portátil. Se assim não fosse era impossível  Almoçaram, almocei eu descansadinha um belo arroz de ligueirão ! Foi um autentico abuso até rebentar. Há que aproveitar.
Moral da história: a Eva teve alguma febre durante a noite e comoeu ia trabalhar só ao final do dia, decidi por precaução ficar com ela em casa. Claro que a irmã se alapou logo e não quis ir à escola. Fomos então passear mais um bocado à baixa e comeram um gelado. à tarde é sp a parte mais dificil gerir, porque a pequena precisa dormir e a irmã não deixa, por isso quer queira quer não, tenho que sair propositadamente de carro para a Evita adormecer. Sem rumo, decidi ir visitar a minha avó. A minha irmã estava por lá e levou a Carmen a  ir buscar a prima à escola. Já eu fiquei a olhar para o ar, e por lá me constipei com alguma corrente de ar.
Dormi mal esta noite, muito mal.
Para mim, a semana iniciou praticamente hoje.
boa semana.

Sem comentários: