quarta-feira, 10 de abril de 2013

Desespero

por uma boa e tranquila noite de sono.
Sucumbi à constipação. Ontem à noite não dava conta do pingo. Para melhorar ou piorar o cenário, as rotinas da noite, andam caóticas. As miudas andam a deitar-se tarde, não dou conta delas. E depois quanto mais tarde adormecem, mais acordam durante a noite e querem dormir até mais tarde. Um ciclo vicioso portanto.
Por vezes empolgo-me e quero voltar a fazer coisas que fazia antes de ser mãe. Mas não dá.
Ontem fui experimentar a tal aula de bootcamp. Foi dura, mas nada de especial ou espetacular. Foi dentro duma sala de ginásio e pareceu-me mais um circuito de tabata. A vantagem que extraio, é que há mais motivação em grupo para fazer um conjunto de exercicios penosos e desafiar os nossos limites, coisa que sozinha em casa é mais dificil.
Cheguei portanto às 20:30h. A essa hora estava jantadas, mas o jantar estava preparado. Não estavam lavadas. não tinham pijamas e andavam eufóricas.
Claro que eu também queria passar água no corpo, e o marido estava vidrado no futebol. Assim é dificil. Depois ando a correr, a repetir 1000 x a mm coisa até que finalmente há silêncio. Mas a pequena deita-se e só dps se lembra do leite da noite. Há os chichis e também houve disputa pela mãe. Ontem a pequena não me queria e por isso deitei-me um pouco com a Carmen. Foi o que bastou. Ofereci-lhe um dedo, quis o braço. Já não queria que eu saisse dali. queria que dormisse toda a noite com ela. A pequena neurótica, chegou à parte da rotina e aconchego e faltar a mãe, caiu o carmo e a trindade. Dps o pai deita-se ali um bocado e sai. Andei às aranhas a noite inteira entre uma e outra.
Sinto-me péssima hoje.
Moral da história: rotinas devem ser revistas, tenho que por ordem na casa, arrumar os sonos das miudas e deixar-me de aventuras. Não está a funcionar. Temos pena...
Por mais que me custe, tenho que voltar a programar a minha actividade fisica para o periodo do almoço e quanto muito (já vais com sorte) puder ir à dança à 4ª feira, num horário em que as deixo de pijama, e prontinhas para dormirem.
fui

1 comentário:

Bonitinha disse...

Posso imaginar, também fico péssima se não durmo direito! Esta estratégia do horario do almoço deve funcionar melhor, tens razão.
Beijinhos