segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Novo ano

é assim que eu queria passar a minha passagem de ano... Gravo esta imagem como inspiração para daqui a alguns anos, eu e as minhas filhas, algures em águas temperadas, purificando corpo e mente.
As passagens de ano, desde que as minhas filhas nasceram passaram a ser como outro dia qualquer... Deixei-me de saídas, ilhas, jantares e afins... porque nunca estava sossegada... Não comia descansada, tinha-as em cima de mim com mama na boca carregadas de sono. Dei um ponto final. Acabou! Agora eu fico sempre na minha casinha, faço um jantar caprichado, acendo a lareira, e disfrutamos da presença de quem estiver. à meia noite temos os fogos que caem mesmo por cima de nós, temos uma vista privilegiada e é assim...não havendo ninguém para partilhar os cuidados delas, tenho este assunto bem resolvido.
E depois aparecem sempre os indecisos, que sabem que têm na minha casa um poiso, haja o que houver. Mas eu não quero confusão....
Também nestas alturas, as mentes inquietas andam no seu rubro e é ver a minha mãe a arranjar loucura para se coçar... Eu já disse que não quero loucura em minha casa. Todos os anos é a mesma coisa.... Depois é o tio emprestado das miudas que anda chateado com a namorado e no rubro da sua descompensação que quer ir tb. Mas a minha casa é um porto de abrigo dos malucos??? Já disse que tenho pena, mas eu quero paz e sossego, não estou para estar a aguentar bebedeiras e andar a servir de criada para servir os outros em minha própria casa!!!! Mas será que algum dia isto se inverte????
De resto, faço votos para que 2013 seja um ano digerivel....
Já sei que vai ser um ano de maior aperto para todos, e para mim! Se 2012 já foi decadente, 2013 será péssimo, só falta fazer consultas de graça... penso e projeto alternativas que me permitam fazer face a esta crise na saude....
Ando focada na minha saúde, e esse será um dos objectivos para 2013, já que decidi iniciar um tratamento homeopático que me rebentou com a cara toda! Valha-me deus, estou com a cara horrivel, eu às tantas penso que tenho ser muito perseverante, que sou teimosa, que com os € que já gastei podia ter feito tratamento a laser e já estar otima, mas isto tem de vir de dentro, não vale tratar só a aparencia...
preciso saber se o meu figado está a funcionar corretamente, como está a minha tiroide, e espero não me passar, porque eis que chego à fase que a homeopata me diz que tenho ter paciencia, que isto é demorado, que está a expelir a porcaria, e que vamos parar para ver como o organismo funciona.... e beber chá de urtiga que é só intragável.... mas que purifica, trata ezcemas e reforça a imunidade... ahahahhh, apetece gritar...
2013 eu quero que continue a ser um ano de recolhimento, eu quero dar o que puder à minha familia e por isso é que eu quero cuidar da minha saude, porque eu tenho panico de que ela me falte, o que será delas?
Quero € suficientes para levar uma vida sem sobressaltos, porque o  dinheiro pode ser m**** como muitos afirmam, mas sem eles, não tenho minima qualidade de vida...
é isso, não ambiciono muito: familia e saúde! Quero vê-las crescer e puder acompanha-las, pois precisam de mim e do meu equilibrio.
O resto virá por acréscimo.
Bom ano a todos!

2 comentários:

Blog da Maggie disse...

Lá em casa tbem é assim carla, tbem quero paz e descanso. Um bom ano para vocês.

Bjos
maggie

Raio de Sol disse...

somos 2, paz e descanso precisam-se... que 2013 seja um ano bom para nós todos, que nos traga serenidade... beijo grande e bom 2013!