sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

É 6ª feira

e no trabalho saltam piadas sobre o fim do mundo... e então existe cada convicção religiosa, que não posso perceber... porque a afirmação é feita mas não  há explicação...
Então vira-se um casal idoso que diz que isso são tretas que inventam (concordo), mas depois começam delirios fenomenais que fazem-me jogar ao ar...
Então, sabemos que o Planeta um dia vai-se, por conta da mão humana: poluição, destruição eco-sistemas... e por aí fora, mas então salta-se o "velhote" que me diz: O mundo não acaba! EU: Há-de acabar um dia...
Não acaba! Eu: ai não? - Não! Deus há-de vir castigar os maus e reconstruir o mundo! Valha-se nossa....
E depois delirios sobre o nascimento de cristo.....
eu sou um pessoa eclética, interesso-me por saber o ponto de vista de todas as religiões, tento perceber os motivos que sustentam tais teorias, ora porque não se celebram festividades, ora porque as catástrofes acontecem em paises em que se adora e faz culto a animais e outros que não a Deus... enfim....Tenho vários amigos e conhecidos praticantes, gosto muito deles, algumas premissas fazem sentido, mas não afetam as minhas crenças e convicções sobre o mundo, sobre a natureza e o universo.

Adiante...

Ontem fiz serão nas trutas, e depois nos salgadinhos para levar hoje para a festa da escola das miudas. As azevias, trutas, ou pasteis de batata doce ficaram simplesmente divinais... Estou de férias, ou seja com maior liberação alimentar. Venha agua bastante e chás... mas não me negem as trutas!!!!!
Ontem estava completamente exausta, doia-me o corpinho tdo, porque o meu marido arranjou-me uns novos programas de treino "insanity", meu deus, uma loucura....é como se estivesse numa aula de grupo, mas a diferença é que estou em casa ;), e depois uma serie de tempo de pé, na cozinha.... mistura bombástica.
É para não me aborrecer dos treinos de musculação, assim há sempre outra dinâmica!
E logo à tarde é a festa de natal das minhas piolhitas, terei que ir mais cedo para garantir lugar, que é sempre uma grande confusão e depois... férias de natal (para elas)
Quanto às prendas de natal, como era de esperar, agora é que ando a correr, como sp, a preparar tudo, mas estão a ficar um mimo!

Bom fim de semana e um bom natal se já cá não aparecer! Não sei se terei tempo.
Mas conto vir aqui ainda postar o nosso postal de Natal, não prometo....



1 comentário:

Bonitinha disse...

o teu marido é professor de ginástica? Que legal, quem me dera que o meu fosse virado para estes lados de exercício...
Boas festas, antes que me esqueça!!
beijinhos