sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Quem manda

é a rotina. É A ROTINA, é a rotina Amén. Tem de ser assim. Eu não gosto muito de ser escrava do relógio, aliás, não gosto nada, e a prova disso é a minha resistência aos relógios de pulso. Vejo, revejo, ponho na agenda que tenho comprar mais 1 ( para depois ficar na gaveta) e dói-me o coração e a carteira.
Com os miudos funciona igual. O meu maior eterno problema são as manhãs. Oh senhores, como gostaria de alterar as minhas manhãs! Se pudesse (se calhar não tentei ainda), eu acordaria com o amanhecer do sol! Fazia a minha higiene, preparava-me e ia lá para fora para o terraço meditar (ahahaha, piada não?). Depois eu tomaria o pequeno almoço descansada e de barriga cheia, logo sem impertinências e falta de paciencia, tinha todo o tempo para elas, para as ajudar a vestir, lavar, fazer pequenos almoços e sair... nas calmas.
mas isto infelizmente não acontece. Agora eu estou a tentar reverter o chip, a minha programação matinal que me diz que antes de eu me sentar à mesa para comer, elas estarão despachadas e alimentadas, para que não hajam imprevistos de alguma espécie. Acontece é que eu acordo cheia de fome e com fome salta o meu lado mais animalesco.
Hoje saltei da cama e afortunadamente a minha maior não tinha ainda despertado. Fui tomar o meu pequeno almoço e de pandulho cheio tudo flui mais positivamente.
Mudar hábitos é dificil... mais uma que tenho que alcançar, uma meta....
Com agilidade, ainda chego ao patamar da meditação!
bom fim de semana

1 comentário:

Dina disse...

Cá por casa o que fazemos ainda na cama é beber nosso leitinho - eu no copo sentada ao lado dele - e ele no biberon (ainda!- mas lá chegaremos a essa mudança) - depois ele fica preguiçando na cama e eu vou -me vestir no meu quarto - de seguida venho vesti-lo e cada um vai ao seu wc fazer xixis e lavar dentes - com uma espreitade-la ou outra de minha parte, mais preparar o lache e tudo flui e saimos sem grandes stresses. No regresso da escola é que tras sempre um ou outro stress acumulado e ai as atenções tem de ser primeiro pra ele e depois de estar estabilizado é que me viro pro inferno domestico. lol. beijocas Qdo forem maiores teremos tempo pra meditação matinal!!!??? Deve ser tipo - " Bom ao meno aja chegou da discoteca posso ir descansar!!" ahaahah