quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A medicação

não sou extremista, mas gosto de ter um pensamento coerente e organizado.
E pelo que testemunho, pelo que analiso, pelo que vejo e estudo cada vez mais me convenço que se medica demais... Desafio-os a questionarem-se a vocês próprios, quando algo não vai bem.
A receita é simples*, mas por vezes as mãos que confeccionam aquela refeição, podem não saber escolher os ingredientes mais acertados.
O nosso corpo e mente é uma máquina e precisa de combustível para viver: nutrição adequada, sono reparador, actividade física, nutrição respiratória (...).. Tratemos do corpo e da mente.

Um exemplo flagrante é a explosão medicamentosa como tratamento da hiperactividade. Minhas senhoras(es) não se iludam! Recuem um pouco e 1.º que tudo aniquilem a doçaria que dão às crianças; os corantes, a boa da gelatina, os fofinhos e os borrachinhos, a comida industrializada...
Querem experimentar?  Deixem os miúdos comerem um saco de assentada daqueles que recebem dos amiguinhos repleto daquelas coisas magnificas... Esperem para ver! Ofereçam coca-cola, e toda a especie de refrigerantes--- e vão ver!
Por favor, leiam os rótulos das embalagens! Não basta o stress e a poluição que vivemos, a falta de tempo para a actividade física, ao menos não se envenenem tão deliberadamente.!

Sem comentários: