quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cardápio do dia

algum espécie de qualquer coisa que termine com ite... gastrite, gastroenterite, virite....
Depois do dia de cão que ontem que tive, engole também agora a noite sff. Levantei-me de hora a hora da cama, com a mais pequena a chamar e a chamar: 1ª chichi, depois, isto, depois aquilo, depois a mãe.... O meu marido também andou em viagens porque eu já não aguentava mais, e quando senti enterra-me na almofada, era a vez da maior chamar a dizer que via sombras no quarto...
Na manhã tudo se atrasou um pouco, o pai saiu disparado e eu fiquei com as 2. A pequena acorda dizendo que lhe doi os ouvidos! bingo! Não era normal, não podia ser normal, ela é uma menina  que dorme bem às noites! Deixei-a estar mais tempo na cama enquanto despachei a maior. Por fim já me dizia que não era os ouvidos, mas a barriga. Dei-lhe papa e foi-se deitar. Mesmo doente, não tenho outra hipótese senão arrancá-la também de casa, não a posso deixar sozinha enquanto levo a irmã à pré.
Já com o pé fora e outro dentro, a pequena chega-se perto de mim e vomita-se toda. Tive sorte, estar junto ao lava louças, só tive tempo de pegar-lhe e a coitadinha vomitava como se não houvesse amanhã...
sujou-se ela, sujou chão, sujou-me a mim, com sorte foram só os sapatos e toca a pousar tudo, vestir-lhe outra blusa e limpar porcamente os estragos.
Deixei a maior na pré, e apercebi-me que a pequena estava bem disposta, concerteza se aliviou depois de vomitar, e então decidi ir até ao trabalho, para despachar o mais importante. Claro está, com ela sempre alapada a mim. Vim fazer uma canja, almoçámos e decidi deitar-me com ela. Dormi 1 horinha interrompida por campainhas e telemóveis a tocar, mas já soube muito bem.
Vou acordá-la com muita pena, pois não tarda tenho que ir buscar a C.
ai vidinha... e esta noite temos curso de fotografia.
Espero que tenha sido só um "ar" de doença, pois sei que anda virose no JI e que amanhã tudo esteja normalizado.

1 comentário:

Dina disse...

AS melhoras. minha noite tb não foi das melhores com os pesadelos do alex. beijcoas