quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Passámos à cadeira

quem me "conhece" sabe que em matéria de sono, eu só  quero é paz e amor. Não há crianças a berrar, não há batalhas noctívagas, e respeito o tempo de cada uma. O problema reside quando, estão as 2 manas no mesmo quarto.
A mais velha, agora que foi para a pré, chega à hora de dormir: leite, chichi, dentes, cama e pouco depois è vê-la completamente perdida enrolada nos chouriços e almofadas.
Já a pequena, que dormiu comigo até aos 2 anos (tal como a C), passou para a sua caminha sem dramas.
Mas eu deitava-me com ela. Deitava-me e muitas x adormecia antes dela própria. Ultimamente tenho reparado que chega à cama e não quer dormir. Por vezes anda a ver se eu estou a dormir, eu saio, digo que vou ao wc e continua acordada! E levamos nisto N tempo....
Das duas uma: ou tem feito grandes sestas no JI e simplesmente não tem sono, ou não sei! Então chegámos aos 3 anos fresquinhos, para a fase da cadeira ao lado da cama, ao rabo quadrado, e à activação da minha agenda mental, planeando os dias no escuro por aqueles momentos.
Vamos na 1ª semana. Esta noite virou-se, remexeu-se, perguntou por mim e depois sai de fininho, ficou-se.
Ontem não consegui e quando a minha impaciência começou a crescer, o pai substitui e voilá.
Mais um avanço. Eu quero é amassos e perninhas entrelaçadas por cima de mim, são estes momentos que alimentam os nossos corações, mas a pequena se me vê deitada, quer é festa: saltos à wrestling para cima de mim, cócegas e afins.
Abençoada Pantley, a minha autora favorita que foi tão minha amiga nos tempos da maior que passou por todas as más fases do sono! É trabalhoso, mas resulta.

Sem comentários: