segunda-feira, 21 de outubro de 2013

UM orgão e uma guitarra

Algures no meio da minha irreverente adolescência, eu e a minha tribo decidimos formar uma banda! Mas o caricato é que ninguém sabia tocar o que fosse, então decidi aprender a tocar guitarra. O meu "sonho" de adolescente era tocar guitarra electrica. Adorava os Guns and roses, Metallica e muito do género :)
Então os meus pais desconfiados compraram-me uma viola e comecei a ter aulas. Cedo aprendi o solfejo e a dominar todas as melodias do papagaio louro e afins! lolllllll. Mas chegou a uma certa altura que tinha que evoluir e, ou ia para o conservatório, ou ia para uma espécie de escola de musica gerida pelo Domingos, o vocalista dos Iris. Eu fiquei fascinada e não quis conservatório nenhum.... Queria aprender fazendo e toda contente e empolgada comecei nesta pseudo-escola. Acontece que a coisa durou pouco tempo :( não havia disciplina, não haviam pautas, era tudo muito ao olho e ouvido e aquilo desmotivou-me. Na altura já tinha conseguido uma guitarra semi acustica. Tudo foi agua abaixo. Sempre cantei, tenho um bom timbre, nada desenvolvido.... Não tenho grande memória musical, não tenho grande ouvido...
A banda não se chegou a formar e as guitarras acompanharam as minhas vivencias, já para o fim, como meras peças de decoração. Hoje, infelizmente não sei tocar nadica! Talvez se revesse, era capaz, mas assim pegar nela e tocar não.
Já o meu irmão teve a pancada do órgão. Desistiu também, mas andou mais avançado que eu....
Ontem fomos almoçar com os meus pais e irmãos e vi o órgão jogado ao abandono na dispensa. Perguntei se não oferecia o órgão às sobrinhas.
Levei o orgão, levou uma boa limpeza... A minha guitarra também regressou a casa, esteve emprestada ao irmão do meu marido.
Então ontem era ver as miudas agarradas aos instrumentos. A selecção natural de cada uma delas! A E foi para o órgão, a C não parava de arranhar as cordas.
Nem me deixou depois do banho cortas as ditas, dizendo que precisava unhas para tocar! lolllll.
Será? Será que vou ter sorte? Será que vou ver um lindo piano na minha casa um dia destes?????
A iniciação aos instrumentos está a ser feita! Não posso forçar, não posso querer que façam algo que eu gosto... mas se houvesse abertura da parte delas, seria ouro sobre azul.
Espero um dia retomar este post, com um desfecho musical!

Sem comentários: