quinta-feira, 31 de outubro de 2013

de cabeça cheia

tenho pedido ao universo trabalhinho extra.... veremos se me ouvem as preces...
ando com a cabeça ocupada com 1000 coisas totalmente diferentes.
Tenho as minhas filhotas e as rotinas mais ou menos orientadas graças a deus. Agora com o novo horário de Inverno, anoitece mais cedo e às 18:30 já me andam a pedir jantar... ah ah ah. Deitam-se mais cedo, acordam mais cedo. Não me importo que se levantem cedo, pois assim tenho mais tempo para preparar tudo.
As manhãs são ativas e deixam-me de língua de fora. Chego à Clínica escalfada como nas minhas terras se diz! Mas o compromisso que tenho comigo própria de encostar o carro sempre que haja sol tem-me mantido firme ao propósito.
Recomeço os meus treinos com a ajuda do meu Personal Trainer. Em casa de ferreiro espeto de pau... então só dps de muitas lamurias e um grande desinvestimento da minha parte em treinar condicionada é que o marido se sensibilizou e me está a passar uns treinos próprios para eu fazer que não interfiram com as costas. Até aqui tudo bem.
Agora a fotografia acaba por me toldar as ideias, e ando sempre à espera de uma boa oportunidade para praticar e praticar e praticar. Prometi um book ao meu irmão e ontem saímos para fotografar... Muitas fotos, difíceis de seleccionar!
Vai arrancar a obra da nossa casinha velha já esta 2ª feira. Vou ter que estar disponível para acompanhar. Quero uma casinha rústica, de campo, tosca, com madeira, pedra e barro :)
tenho-me perdido em sites, técnicas milenares,  de reciclagem... eu sei lá.
Só tenho pena de estarmos condicionados € e de uma decisão judicial que tarda a se materializar. Comprámos uma casa com um bom terreno a um burlão, que nos vendeu gato por lebre. Tudo passou ok nas finanças, escritura de casa... enfim, só depois do topógrafo ir fazer as medições e colocar os marcos, me chegou uma carta do tribunal a casa a interpor uma acção contra nós, que o terreno rustico não nos pertencia. Resumindo: há anos que isto corre nas mãos da justiça até darem como provado que realmente o prédio rustico era de outros! Depois disso entramos na fase de nos indemnizarem... Continuamos a pagar algo que não é nosso... Continuamos à espera da indmnização... Agora parando e sendo racional, esse € vão dar jeito para fazer a casa... mas onde anda????
Estou numa fase produtiva...
fui

2 comentários:

Dina disse...

é so chatices. a justiça deste país não funciona...leva anos.
boas construções - ja estou a prever que vai ficar linda, acolhedora com algum toque mistico. É asim que te vejo lol.
beijos grandes
Por cá hoje estou fazendo o teu papel - psicologa - escutando as lamurias do pai em relação ao filho que nada faz - isto desde as 9 da manha - ufa tenho um intervalo.

amigos das onze horas disse...

Infelizmente é a justiça que temos. Beijinhos