terça-feira, 29 de outubro de 2013

Devaneios com ou sem sentido

há dias em que acordo mais inspirada.
Ultimamente tenho- me sentido bloqueada porque estou lesionada nas costas. Uma lesão chatinha que me esmorece pois não me permite treinar como deve ser.
Sempre que fazia alguma tentativa, a dor voltava e uma nuvem negra envolvia o meu humor, fazendo-me desistir... O resultado disso foi emagrecer! É verdade emagrecer.... as minhas filhas nunca serão gordas, pois ambos os pais se não fizerem prática de exercício físico emagrecem!
Mas o exercício como sempre refiro aqui, não é por uma questão de culto ao corpo, mas sim de culto à mente. Se pratico exercício sinto-me melhor disposta, com mais energia e com uma melhor auto estima.
Ultimamente sinto-me mais criativa, mais inspirada por conta do curso de fotografia que ando a fazer. É realmente uma coisa que desperta os meus sentidos e me estimula mentalmente.
Gosto muito da minha profissão, gostava de puder oferecer os meus serviços a mais pessoas, mais crianças e pais... porém todos temos que pagar as nossas despesas. Estamos numa época critica.
Apetece-me estudar novamente! Sempre disse que a medicina estava nos meus planos e ao ver o mestrado integrado de Medicina fico com vontade de me desafiar.
Porém, há aqui um conflito entre a razão e o coração...
pelas minhas vivências tenho-me identificado mais com a medicina não convencional, com a nutrição e com o desporto, contrariamente àquilo que se aprende num curso tradicional de Medicina.... As provas de selecção são exigentes, não sei não. Acho que não estou preparada para as mesmas, tendo em conta as exigências inerentes à casa e à familia.
Apetece-me só mesmo estudar! Vou tirar um mestrado para quê? andar louca com investigação e isso não se repercutir em termos laborais?
O que me apatece mesmo é estoirar dinheiro em fotografia, restauro, até mesmo em técnicas de pintura/reboco com argila e afins, dançaaaaaaaaa. ahahahahahahah. eu aqui a descambar.....
No fundo fazer uma coisa "séria" dá outra credibilidade à minha necessidade de me desafiar mentalmente, mas não é para este lado que por agora estou virada.
Não tenho maneira de concretizar tantos "caprichos" que é como poderão ser vistos do lado de lá.
Ai Universo, guia-me na direcção correta, permita que seja feliz :)

2 comentários:

Sentada na ponta da lua disse...

Este ano também voltei aos estudos! Demorou imenso tempo a decidir-me, mas ando muito motivada e isso já é bom!
Eu tb me identifico mais com a medicina não convencional... e por acaso no último problema de saúde que enfrentei/enfrento a solução veio de lá!
Espero que melhores rapidamente da tua coluna!
Beijinhos

Dina disse...

Os caminhos vão surgindo amiga e tu sempre escolherás aquele que for melhor pra ti e pra tua linda familia. tanto projecto e falta de tempo e money não é?!!
beijinhos