quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Decididamente não

à Natação! Resta-me uma tentativa, não estou disposta a mais. Sou persistente e queria perceber algumas coisas que ainda pairam no meu espirito.
Na 3ª feira como planeado fui com a miuda. descrevi passo a passo o que se ia suceder. Estama entusiasmada até entrar no balneário e perceber que eu não ia entrar com ela para dentro das piscinas. Aquela barreira que nos separa transformou-se em algo perturbador para a C. Ganhou medo de se perder e quer-me sempre ao lado dela.
Depois de muitos encorajamentos e calma, foi para a aula enquanto corri para a bancada. Ainda veio com o professor junto a mim, vacilou. Mais uma vez encorajei-a e lá foi atrás dele.... Mas... ela levou o tempo todo a olhar para mim, sem ligar nenhuma à aula: o professor incansável incluia-a, incentivava-a, deu-lhe colo, mas começei a perceber que estava a ficar descontrolada e só o vi colocar na borda da piscina e ela a soluçar. Não vale a pena. Não está preparada para... As piscinas são demasiadamente grandes, associadas à experiencia que teve de desamparado, quando solicitou a minha presença e eu tinha ido buscar a irmã, criou esta barreira emocional. Acabou-se.
Como ainda falta uma aula para terminar o mês, estou a pensar ir, e equipar-me para nadar, para ver a reacção dela. Provavelmente não faz a aula e quer vir ter comigo, ou provavelmente vou ter que me despir para ir assistir à aula. Sinto que se o fizesse, ela ia sentir-se protegida e diminuia a angustia, mas não sei se quero pagar esse preço.
Foi uma tentativa frustrada. Aprendi que ela não está no timming. Os timmings dela sempre foram mais lentos que os demais...
enfim

2 comentários:

Dina disse...

tadinha da C. Deixa lá amiga ela tem a vida toda pela frente e como tu dizes ainda não é o timing dela.

Luna disse...

Acreditas que meu mais velho tem medo da água em 2 semanas de ferias só entrou na água no ultimo dia, na escola quando andava na pré tinha natação numa das aulas um colega dele na brincadeira puxou para baixo, via-se aflito nunca mais ninguém convenceu meter-se dentro de água. tenta mais tarde sem forçar.
bjos