segunda-feira, 11 de março de 2013

Chocada

será a palavra certa? não sei mas é a que me traduz o pensamento quando penso na festinha de aniversário que as minhas filhas foram ontem.
O espaço, pensando nas crianças mais pequenas era otimo: espaçoso, com muitas áreas de brincadeira, mtos equipamentos e insufláveis. Até aqui tudo bem.
Agora considerando que a festa era dedicada a meninos de 2/3 anos, chega a parte do lanche matinal, porque o convite era para as 10:30h, e fiquei simplesmente horrorizada.
Horrorizada pela plena realidade, porque de fato na nossa cultura e sociedade, isto é o normal.
Queiram-me desculpar se sou chata ou alcanço alguém, mas dá que pensar visualizar uma mesa cheia de criancinhas que mal largaram as fraldas, rodeadas de batatas fritas. refrigerantes, ice-tea, bongos, fofos e fofinhos e fofetas.... as miudas estavam deliciadas! Porque em casa não entra nada deste cardápio...
E para melhorar o cenário, vai de fatias de pizza!!!!!
e eu com a lancheira de fruta, amendoas, água e iogurtes.
E dps bolo de aniversário carregado de chocolate e chantily ou coisa que valha!
E os miudos claro, felizes a mordiscar pizza, ainda por cima industrial, vai um rebuçado, vai umas batatas fritas.
porque não oferecer fruta, água, quiches, quanto muito umas sandes divertidas?
e dps admirem-se...
fui

5 comentários:

Maria disse...

Os meus já são mais velhos, mas desde cedo que tive de lidar com festinhas em que quer as atividades propostas quer os lanchinhos eram desadequados à idade...! Por vezes acontece...e nada a fazer..! No caco de atividades pouco próprias para a idade ainda se consegue perceber e por evitar a ida, já na ementa do lanche normalmente só se percebe depois.
Bom dia!

Maria

Dina disse...

POis tb fui a uma ha umas semanas e a ementa era por ai acrescentando gomas e bolachas e tortas dancake ...nem eu comi nada ...ao menos havia gelatina. E o bolo tinha tanto chatily que eu que ate gosto do mesmo enjoei e ainda tinha massa folhada. Os meus bolinhos são muito melhores - e o ultimo que fiz a base de yogurte cenoura maçã e nozes ui isso sim é bolo. Veremos se na festa do meu piqueno eu arranjo ementa melhor. lol.
beijocas

Sentada na ponta da lua disse...

Devem ter ficado todos eléctricos com tanta guloseima e desculpa o termo "porcaria". A maior parte das pessoas esquece-se que se podem fazer festas com comida deliciosa e saudável... e esquecem-se das consequências que este tipo de alimentação acarreta!

Carla disse...

umas esquecem-se e outras n~~ao sabem nem sonha!

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.