terça-feira, 12 de março de 2013

E a papa?

continuando na saga...
todos ou quase todos os dias há aniversário na escola das miudas, e quase diariamente vai a fatia de bolo, ou o rebuçado de reforço. Terei que ser chata? Como posso controlar a ingestão abusiva de doces, se mtas x, passa-me ao lado o que comem ou deixam de comer durante o dia.
A mais velha não é muito gulosa e com alguma grande insistência começa a comer mais verduras e afins.
Já a pequena é docedependente e agradece aos santos qualquer coisa acucarada.
adora frutos secos e bolachas de arroz que apelida de bolachas de pipoca... são os meus snacks alternativos, porém, agora atravessa aquela fase em que não come nada. Mas para um docinho, um chocolate está sempre pronta. E quando não há, porque eu controlo e proibo, (já com o pai a chantagem e o enredo acaba sp numa pequena surpresa), começa a fingit que tem tosse! Sim tosse! Porque o xarope homeopático é doce. Valha-me santa. E queres um iogurte filha? Xim, um piquenino... ahhhhhhhhhhhhhh
recusa-se a comer sopa, pouco ou nada come do 2.º prato.
Dps à noite está a começar a ser comum, levantar-se de madrugada e a pedir papa!
Esta noite, não dormia e dps de 1000 desculpas quis comer papa. Acedi, porque realmente n tinha comido nada de jeito. Deitou-se, mas foi com o pai, porque agora anda naquela fase em que se me deito com ela fica a dar-me festinhas e a espetar-me os dedos nos olhos a ver se durmo... e se saio. pc dps vem atrás de mim... Então que seja o pai a deitá-la.
Mas então dorme a noite e acorda às 6:30h a pedir novamente papa. Digo que não lhe dou papa nenhuma e desata aos berros agudos....terá fome? bom, acho um exagero de papa, mas é a unica coisa que come.
Espero sinceramente que seja uma fase curta, porque os olhos e a boca só lhe foje para a porcaria, e então se tem ao dispor, se lhe oferecem....

2 comentários:

Dina disse...

pois os doces...nos queremos controlar mas depois oferecem-lhes. O meu tem em casa um saco cheio de rebuçados e afins...tudo oefrta da titi que lhe enche os bolsos...diz que e o saco da fadinha que lhe tirou a chupeta - mas ele guarda e não é de lá ir tirar pra comer. O meu é mais bolachas - normalmente Maria. e Chocolates tb nem por isso. Porque a quantidade que lhe oferecem estava linda se o moço comesse tudo. E nas festas tb não costuma comer muito - e mais brincadeira. valha-nos isso. Mas pode ser uma fase, não sejas demasiado exigente se não pode dar-se o efeito contrario. jokas

Bonitinha disse...

Carla desculpa te dizer com sinceridade que assim foi a educação que recebi. Com proibições e com racionamento de doces e bem, tu me lês e sabe o quanto sou descontrolada com a comida e principalmente com o açúcar. Acho que não faz mal uma porção pequena por dia, por exemplo o Fabian às vezes pede um doce e eu dou, um só, mas dou. Não é por isto que deixa de comer verduras ou fruta e explico-lhe que não há mais. Ele aceita e se distrai com outra coisa.
beijinhos