sexta-feira, 8 de março de 2013

As comemorações

palavra honra que nem me lembro deste dia. É um igual a tantos. Ganhou em tempos significado, porque era uma forma (quase) forçosa de nos reencontrarmos. Pormos conversa em dia, falarmos de tudo um pouco e disfrutarmos da companhia de umas das outras.
Talvez há uma mão cheia de anos que não saio nem neste, nem noutro dia qualquer com as minhas amigas para tomar um copo noturno e jogar conversa fora.
É que estava completamente dessintonizada da vida além casa, bebes, mamadas, fraldas e noites mal dormidas.
Pela primeira vez desde que sou mãe, sinto-me livre para puder sair a jantar fora e beber um copo se quiser! Já não mamam, e adormecem sozinhas. No caso da pequena, o facto de ter começado a frequentar as aulas de dança do ventre ás 4ªs de noite, libertou-me da rotina de me deitar ao seu lado até adormecer. E mais, ontem enxutou-me da cama e quis que fosse o pai a ficar com ela! E esta?
Claro está que sentindo a minha presença na casa, tive que terminar com a novela pai-filha e pô-la a dormir como habitualmente. Mas são progressos.
Hoje encontro-me com um dilema, pois várias frentes dinamizaram encontros e eu não sei o que faça.
Não me apetece, tive uma noite horrivel com a pequena, que acordou N vezes. Mas por outro lado há quem conte comigo e detesto sentir-me obrigada a confirmar presença. Neste preciso momento, na fase em que me encontro, é mais no que me dá "em real gana".
O que me apetecia mesmo era fazer um programa com o meu marido! lollllll. Sim, porque desde que elas nasceram nunca mais saimos. Mais que não fosse jantarmos fora os dois sossegados; disfrutando da refeição, sem engolir a comida à pressa e sempre com um olho no burro e outro no cigano!
Mas isso nos próximos anos não me parece viável.... não existem avós para isso. Não ficam 5 min sozinhos com as netas, quanto mais uma noite! Nem pensar....
bom dia para todas

1 comentário:

Maria disse...

Melhores e mais calmos dias virão...e na verdade o nosso dia é todos os dias! E sei precisamente do que falas!

Maria