quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Veia da...

mae terra... Gosto de terra, do aroma do campo, de ver germinar pequenas sementes em arvores, em plantas...nem sempre tenho disposiçao e tempo para dedicar as minhas plantas, mas ha sempre uma especie de chamamento as raizes da vida, que me faz procurar o campo e e la que me sinto em paz!
Este fim de semana fui ao campo e andei a colher com a Carmen laranjas, tanjerinas e coentros no pequeno pomar dos meus sogros...
Vi os pes de morangueiro mal tratadinhos e decidi trazer uns quanto s para casa, assim como um de framboesa. A ver se ganho coragem de os transplantar, pois esta um frio do caraças.
Espero que germinem, pois eu adoro morangos do campo.. tenho medo dos que compramos nas grandes superficies por isso nao os como com a frequencia que gostaria, quando chega a sua altura...

2 comentários:

Dina disse...

Hum frutas vermelhas ...eu tb tenho andado com vontade de semear uma groselha - morangos tenho, mas no monte da minha mãe. Mas ando a tentar arranjar uma amoreira negra para plantar lá - pois esta tem poucas necessidades - mas custa bué de cara. vou tentar arranjar podar e faze-la germinar. As frutas vermelhas são optimas para a saude. Este ano fiz marmelada com frutas vermelhas e ficou deliciosa e com pouco açucar como eu gosto.
beijocas

Luna disse...

eu adoro morangos, prefiro caseiros meus pais teem os tais supermercado nem tem sabor característico eu tanto gosto. na gravidez do meu mais velho comi tantos e ele adora!
não há como viver no campo!
bjos