sábado, 5 de janeiro de 2013

Chá marroquino

aqui pelas minhas bandas realiza-se o mercado dos Reis com algumas tendas etnicas de artesanato e restauração. Ora eu adoro artesanato, quer africano, quer árabe. Apetece-me levar tudo para casa, mas não dá, não é verdade?
Contentei-me em apanhar uns copos novos de chá marroquino para a minha colecçao e um fraco de oleo de organ que estava a um preço irresistivel.
Depois de ouvirmos cantar as janeiras no mercado e trotear no compasso da melodia, eu tal qual cigana com cria na anca a furar multidão...
Vim para casa, passei a tarde a entreter a Carmen com os agriões e os vegetais para a sopa enquanto a irmã dormia. Em casa tem sempre muito que fazer e nunca se farta de brincar!
Hoje era dia de dança do ventre, mas não houve, porque a professora dinamizou uma pequena demonstração de dança nesta mm feira.
Ficou a promessa de aparecer, para por a conversa em dia e assistir ao espetáculo. Acomodei-me com uma amiga numa tenda marroquina e aquecemos a conversa com um saboroso chá verde com hortelã, bem tipico de marrocos enquanto assistimos às coreografias.
Cada vez mais fico fascinada com a dança oriental e com a sua complexidade. Não é uma dança que se aprende em 2 dias, tem muitas técnicas de mãos, braços, ancas, voltas (... ) e os acessórios?
Um show! Uma das danças mais completas e interessantes do ponto de vista estético: ele são velas, leques, asas... estou maravilhada).
Aos poucos, a dança vai entrando novamente na minha vida, e sinto-me muito bem, porque eu adoro expressar-me pelo movimento.
è assim: Quem dança seus males espanta...
Bom fim de semana

Sem comentários: