sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Germinador

este ultimo mês tenho alterado a minha alimentação de forma extraordinária.
Tenho feito um esforço para confeccionar mais legumes e leguminosas, bem como tenho comprado os cereais para fazer o meu próprio pão.
Com a Bimby é mais fácil a moagem dos grãos e embora tenha uma máquina de fazer pão, se a bimby estiver livre, é mesmo lá que amasso o pão.
No outro dia comprei feijão munge e apercebi-me que é o tal feijão que geralmente acho em forma de rebento nas lojas de especialidade.
Agora estou virada para a alimentação viva e atrevi-me a germinar sementes de mostarda. Não ficaram maus, segui as instruções da embalagem, mas o processo não foi o mais adequado.
Então fui ver à net e adaptei o meu cesto da bimby para ser o rei e Sr. Germinador!
E o próximo brinde será gérmen de trigo- optimo para a nossa saúde!
Lavei mto bem os grãos, e deixei-os de molho. Hoje retirei-os e transferiu-os para o cesto da bimby. Para o efeito poderá ser utilizado também um escorredor de plástico ou uma peneira de plástico.
Tapei-os com um pano e agora é regar 3x ao dia com o cuidado de não os ensopar. Veremos se sai bem.
São optimos em saladas e em legumes.
Outro alimento da eliminar: as margarinas !

Sem comentários: