segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Acabaram-se os dramas!

nas viagens de automóvel. A tolerância da minha Carmen de auto são no máximo 15 minutos! Era um verdadeiro horror ir a qualquer sitio, porque não se aguentava com os uivos, as birras, as contorções no banco e na exaustiva repetição da mesma pergunta: Já chegámos? Quero sair daquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....
Então, eu nem fazia qualquer tipo de força para irmos a qualquer tipo de sitio fora do nosso perímetro.
Mas agora: Tchanammmmm. Lembrei-me desta pequena maravilha.
Testada e comprovada! Comprámos em promoção, e decidimos experimentar durante as férias de natal em que fomos a punta Umbria visitar familiares meus.
O pai, coitado andou a arranjar maneira de conseguir colocar um suporte improvisado no meio dos 2 bancos para que possam as duas ver a sessão cinematográfica. Com alguma criatividade tudo se arranjou e fomos passear. Em silêncio e na paz dos deuses. Parámos em Ayamonte para visitar o zoo municipal e a carmen apenas disse: Já chegámos :) ???
Portanto consigo arranjar um estratégia util nas viagens e também quando queremos ir a um restaurante. Não que seja hábito ir almoçar ou jantar fora, mas também evitava porque ir pagar para estar em dessassosego sem puder disfrutar da refeição, desculpem lá mas não!
A próxima testagem será a restauração.

Agora um aparte. Sou contra as actividades passivas, nomeadamente dispêndio excessivo de horas em frente a uma TV ou um pc a ver desenhos animados, por isso estabeleci um acordo com elas no qual firmámos que, sempre que, por algum motivo ligamos o dvd portátil no carro, não há mais tv para ninguém. Outro aspeto que sublinho é a não banalização do dvd portátil: apenas e só ligo quando é estritamente necessário.

Aqui fica a dica, para quem destes "males" em casa também.

1 comentário:

Luna disse...

Que maravilha, sossego nas viagens eu já estou tentada a comprar 1,mas os preços tem feito adiar. meus andam na fase cão e gato nas viagens tou a ver se faço viagens longas vou ter mesmo que comprar uma coisa dessas para ter sossego deles nas viagens.