quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Resultado exames

e fomos. Chegámos e fizémos. Ouvido muito melhor, ainda com liquido mas com melhoras significativas :)
audiograma normal! Foi da medicação que o sr dr passou.... que não tomou...
Este fim de semana conto com 5 semanas de tratamento homeopático, são 15 e parece que se vêm melhoras... sinto-me aliviada. Iniciam-se no entanto outras pequenas batalhas. Continuo sem perceber, estas dificuldades de compreensão que a miuda apresenta... só posso, face aos resultados, deduzir que tem que ver com o temperamento dela e com a imaturidade que ainda apresenta.
Estamos a tentar colocá-la numa actividade, porque não me agrada o fato de não se mexer... vir da escola para casa e vice-versa e também porque, embora ACEITE o temperamento dela, creio que está em boa hora de promover novos desafios, novos contatos sociais...gerindo esta "ansiedade" que apresenta face a situações novas.
Desde o episódio das piscinas, que foi para a aula meio contrariada e me ter visto sair das bancadas para ir buscar a irmã, que conseguiu apegar-se mais a mim ainda. Tem um medo e um desamparo sempre que me perde de vista... enfim.
Agora vamos tentar a dança. A amiga e vizinha frequenta as aulas e portanto informei-me se haveria vaga para ir. O problema dela é que quer que eu esteja sempre com ela, dentro da aula.
Venho-lhe explicando que não saio, que espero por ela, para confiar em mim.. Tanto recusa veemente em ir, como hoje a vi totalmente empolgada.
Meu medo é que esta menina parece fascinar-se com as coisas e depois já nada presta. O melhor sitio do mundo será sempre a casinha dela e terá as suas razões como é obvio. Mas não gostava de alimentar este sentimento dela, pois vejo-me completamente sufocada com a dependencia que tem a mim.

Quanto a mim, ando a pensar em marcar consulta com um alergologista. Este meu estado não é de todo normal... Até parece que tenho reacção alérgica ao meu próprio cabelo: sempre que o tenho solto, dá-me impressão, comichão e até parece que fico que erupções cutâneas exatamente nos locais onde os cabelos tocam... Não acho isto nada normal! Há 1 ano que ando nisto com os cabelos.
As borbulhas não são normais. às vezes dão-me comichão, são super vermelhas e localizadas sempre nas mesmas áreas...e demoram horrores a cicatrizar.
Outrora tinha feito exames ao sangue onde incluía aos alergeneos de forma geral, e o resultado deu ligeiramente alterado.... a dermatologista naõ deu importância nenhuma.
depois como é conhecida, sempre falo com ela e acaba por remediar a situação, nunca fiz um tratamento a sério e também não me seduz nada tomar antibióticos.
A homeopatia não resultou, aliás piorou....
A auto-hemoterapia faz-me milagres à pele, mas é o meu sogro que faz as aplicações e é tão torto, mas tão torto que como ele fazia antigamente é que é o certo... então quis fazer à maneira dele... quis fazer aplicações diarias por x dias, andei com os braços todos rebentados e jurei para não tão cedo :(
Pelo que, já estou arrependida de não ter seguro de saúde, porque não há forma de conseguir poupar nada, nadica de nada.
Agora vem os dentes, os exames às alergias sem seguro são uma pequena fortuna :(
Sinto-me desanimada, porque raios eu não posso dizer que me sinto completamente bem?
Foram as mamas, é a tiróide.... agora que começo a recuperar fisicamente das gravidezes e a voltar à minha forma fisica, estou para crer que a adolescencia retorna também....
queria tanto perceber qual a origem deste meu problema...

Sem comentários: