segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sweet December

eu já disse aqui quantas vezes que detesto o Inverno?  Pois é verdade. O Inverno deixa-me com a pele super sensivel, lábios gretados, alergias, cabelos eletricos.. bahhhhhhh
Depois no nosso pais, no meu Algarve, as casas não estão equipadas para o frio (nem calor). Em qualquer pais europeu vemos casas com aquecimento central, não nos damos conta do frio que se faz sentir na rua.
Depois também acho o frio diferente... Sei lá... o vento que se entranha no corpo e nos ossos, o frio seco...
No trabalho estou congelada, as mãos parecem barras de gelo, assim como os pés.
Na minha casa temos uma salamandra que aquece bastante as áreas adjacentes. Tivemos que isolar o terraço das partes comuns, nós próprios, mas sentimos uma grande diferença.
Dezembro, mês de reencontros. Já sei o que me espera, espero que a minha mãe se mantenha pouco descompensada, porque os acontecimentos familiares entre ela e alguns elementos crisparam, e ela não tem estrutura para aguentar tamanhos embates. Eu não quero estar a antecipar nada, mas sei que não se vão avizinhar bons tempos... Estou fartinha disto... Seria muito pedir que não me dessem problemas? Se não ajudam, ao menos não me dessem preocupações.... enfim.
Tenho um tio com cancro, (marido da tia da minha mãe), pessoa muito querida na vida de todos e sobretudo da minha mãe... Só espero que dure mais uns tempos, porque infelizmente a doença não está a dar tréguas. Se morre agora no Natal, não sei o que vai ser... não sei não... espero que não.
Agora falando de coisas construtivas, a obra da nossa casa de campo continua a evoluir! Por agora estou a refrear os animos, porque haviam dias em que eu estava completamente fixada em descobrir determinados pormenores de decoração, construção, mas agora pus um travão nisso. O meu marido agora que trate das medições, do esqueleto da casa, vamos conversando em casa, mas não vale a pena o pedreiro me vir com conversas sobre pilares aqui e acolá e o que penso... não percebo nada dessa parte... cada macaco no seu galho.
Hoje recebemos a nossa fonte marroquina. Chegou de Marraquexe, trazida por um comerciante que tem uma loja marroquina aqui. Não pensei que fosse tão cedo, fui à loja, depois de muitas pesquisas sobre azulejos marroquinos, desenhos de fontes e tudo mais, com a certeza que os euros que o pedreiro me pedia para construir uma, mais o material não compensava.... Vi também em sites marroquinos, alibaba, espanhois e companhia e na verdade, tive uma sorte imensa de puder contar com este simpático senhor, que depois de algum regateio, me enviou diretamente fotos das fontes que por lá haviam e tive direito a escolhe-la virtualmente.... e com a vantagem de haver uma loja fisica... se houver algum problema temos sempre a quem nos dirigir.
Como disse, veio cedo... Fica empacotada no quarto vazio que dispomos no nosso apartamento, até conhecer os seus aposentos.
De resto, voltei à carga em fotografia, continuo entusiasmada.
Existe a dança e o fitness na minha vida que jamais me desacompanham e me deixar respirar do papel de ser mãe, de 2 criaturas tão especiais.
Tenho alguns objetivos para o ano que vem.... tivemos algumas surpresas inéditas neste ano, vamos aguardar serenamente que os dias passem, que o Natal chegue e que corra tudo bem.

Sem comentários: