terça-feira, 10 de dezembro de 2013

End of day

dormem finalmente.
fiz os exames. Aparentemente tudo ok, tenho uns fibromas nas mamas, surpreendentemente do lado oposto ao que me queixava. Tenho aguardar os resultados, devo ter que repetir os exames entretanto, foi o que me constou. Next.

A reunião com a educadora: fiquei surpreendida com algumas informações que me deu a educadora. Estava receosa, pensando que estes problemas se podiam dever a dificuldades de integração, de ser uma criança mais fechada e ainda com algumas dificuldades de ajustamento social. Pois bem, a educadora diz-me que a C está perfeitamente integrada, que é uma criança alegre, que se distrai com facilidade e muitas x é ela própria que está pronta para a galhofada e para distrair os outros. Imaginam a minha cara?
que sim, concorda que é uma menina que não gosta de confusão, que é insegura e vacila quando se sente exposta....
Falámos muito, hora e meia. Ainda não tinha ido falar com a educadora, é dificil no horário que disponibiliza para o efeito.
Resumindo as preocupações da professora centram-se sobretudo na falta de compreensão que por vezes a miuda tem, quando lhe são dadas ordens... Que parece não entender o que lhe é pedido e por essa razão erra. Que tem um optimo desempenho mas se não compreende as instruções erra e não faz o que é esperado.
Diz-me que por exemplo estão a jogar ao lencinho da penica e que sabe que tem que dar 2 voltas, mas dá 1 e senta-se... que é distraida, e áS vezes tem duvidas que ela ouça bem...por exemplo dá-lhe uma ficha para fazer, lê o enunciado e ela chega a ter que fazer 2 fichas até fazer bem....
Que tem receio que quando vá para a primária, que seja prejudicada caso este problema persista, porque como é uma criança relativamente sossegada não dá muito nas vistas e portanto pode facilmente sentir-se desmotivada....

ui... estou a digerir isto tudo... ainda não sei o que pensar... por um lado penso que cada um tem o seu ritmo de aprendizagem, e que ela está perfeitamente enquadrada para o que é suposto na sua faixa etária...., em casa, faz mais brincadeira livre ou o que lhe apetece porque sou da opinião que tem que espairecer de tantas ordens e regras. Chegará o tempo em que as exigências serão maiores, portanto para quê precipitar as coisas?
mas noto que cada vez está mais despistada, que se esquece das coisas, dispersa-se com facilidade e é torta.... muito torta....

Para já, quero focar-me no despiste auditivo. Está marcado para 2ª feira que vem dia 16. Depois tem consulta dia 17.
Depois disso, terá as férias de Natal. O ambiente nesta altura do ano é caótico nas escolas e ela fica muito reativa nestas alturas. Em casa vou estimulá-la com recados... não sei...
vou dormir sobre o assunto e depois com mais racionalidade esboço um plano. Pensei que fosse uma situação recente, mas pelos vistos estes problemas manifestam-se desde que entrou na pré.
veremos, um dia de cada vez.

Sem comentários: