quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

o tempo que não passa

os dias aqui fluem... há dias bons, há dias cabrões... desculpem a expressão.
Felizmente as manhãs não são sempre todas muito más... Pior mesmo é quando se juntam as duas em duelo, para ver quem faz mais elaborada birra.
As birras da C estão domadas, já me especializei e geralmente devem-se a lutas de poder e atenção especial. Piores mesmo são as da pequena. São horríveis, são dramáticas, não cedem...
Hoje fora as habituais, tudo correu bem. E só por isso o meu dia corre melhor.

Em relação à C. não sei se estou a empolar a situação, mas a minha apreensão agrava-se dada a preocupação crescente e queixas diárias da professora. Isso é que me faz desejar que chegue rápido 2ª feira para lhe ir fazer os testes auditivos.
As amígdalas estão enormes, e eu não sei o que pensar. Estou um pouco desorientada.
Tento focar-me por etapas, mas o meu pensamento voa logo para mais além. Há coisas que não batem certo, e se até agora tive uma espécie de "repulsa" no bom sentido a médicos e especialistas, hoje só penso perceber se realmente a minha filha tem algum problema.... Se a razão não me travasse, era ver-me marcar, para além de otorrino, consulta em pediatra desenvolvimento, neurologia, psicopedagogia....
Esta menina foi tão desejada e quero muito crer que seja apenas uma fase de desenvolvimento, imaturidade face às exigências da educadora, que sejam no fundo algumas caracteristicas que precisem de uma orientação. Não sei o que pensar, só sei que estou preocupada.

2 comentários:

Maria disse...

Calma...sem querer desvalorizar evidentemente uma avaliação médica...as crianças passam realmente por fases muito complicadas e nós mães preocupadas começamos a cismar e tudo parece depois corresponder aos nossos receios...perdemos a objetividade de análise...falo por experiência própria...passo por aqui muitas vezes e comento pouco mas hoje revi-me no que disseste...e como te digo primeiro calma...!
Bjs
Maria

Dina disse...

calma amiga. tudo há-de correr pelo melhor. Mas sei como te deves sentir. quanto ás amigdalas - ainda ontem a pediatra comentou que o meu tem as amigdalas muito grandes - mas nada de anormal. É claro que qualquer infecção depois é logo pior.
Desjo que tudo corra bem segunda feira. O meu hj ja começou c tosse ..chuva correr na rua transpirar pronto. enfim.
beijocas