terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Consulta e decisões a tomar

que dia este. Estou morta...
Fomos a consulta com o otorrino. Bem, a C está com perda de 30% no ouvido direito e deve fazer otites serosas de repetição que ninguém dá por elas...
Tem o ouvido medio com liquido e portanto isso pode prejudicar alguma coisa na sua vidinha, digo eu.
O médico diz-me que as amigdalas  aumentadas são as responsáveis e o plano de tratamento que me deu foi encher a minha filha de corticoides e anti-histaminicos durante 1 mês e depois repetir os exames.
O Objectivo será tentar desobstruir os adenóides peri nasais e  ganhar terreno às amigdalas.
Esse é o tratamento proposto. Caso não resulte terá que ser submetida a cirurgia.
Fui à farmácia e quando li a posologia do medicamento ia morrendo, para além de ser para crianças com idades superiores a 6 anos.
Falei-lhe da minha preocupação relativamente ao processamento auditivo. Disse-me que para haver comprometimento do processsamento auditiva. a C NUNCA  deveria compreender o que lhe é solicitado.
Eu sou da opinião que compreende, salvo algumas excepções De qualquer das maneiras só podiamos falar depois do tratamento e da repetição dos exames.
Tenho um feeling que isto não vai lá assim. E depois sinto-me presa entre a espada e a parede.
Há um tratamento homeopático para as otites serosas, que gostava muito de tentar antes de lhe encher de porcarias. E acho que não vou perder nada, o problema parece-me ser mecânico, não tem a ver com infecções, mas com incapacidade do tubo de Estáquio drenar convenientemente o liquido....
Então estamos aqui numa encruzilhada: as queixas que a educadora apresenta, podem justificar-se em parte pela audição, mas ela ouve bem do ouvido esquerdo...
temos aqui temperamento à mistura...
só peço inteligência para tomar as melhores decisões. Este tratamento homeopático dura 15 semanas, os exames estão marcados para daqui a 1 mês... vida vida



5 comentários:

Dina disse...

Oh amiga que situação complicada. Olha um amiguinho do ALex foi esta semana operado ao ouvido tb com a mesma situação da Carmem. Tb tinha 30% de perda de audição por causa das otites serosas e de repetição. Mas não sei se chegou a fazer corticoides - mas isso e mesmo treta essa medicação. Tem calma. E se consultasses outro especialista - pode ter opinião diferente. é porque ainda esta semana ouvi uma mãe desesperada no centro de saude com uma filha diagnosticada com esquizofrenia e afinal era perda auditiva da miuda - e essa foi fazer exames ao Porto aos ouvidos. Calma e concerteza tomarás as decisões certas.

Eliane disse...

Olha estou lendo sua historia a dias. Antes de tentar a homeopatia procure outro medico pesa uma nova avaliação e fale sobre o tratamento homeopático tire todas as suas duvidas antes de dar qualquer remédio.É saúde e vc ta certa em ter duvidas. UM beijo d Eliane.

Sentada na ponta da lua disse...

Compreendo perfeitamente o teu dilema... também fujo sempre que posso da medicina convencional. O meu filhote fez no Verão um tratamento homeopático também por causa do excesso de cera nos ouvidos e durante 3 meses a coisa andou bem. Nestes últimos dias noto-lhe novamente mais cera e terei que consultar novamente a médica.
Tenho uma farmácia bem cheia em casa... quando vou ao médico vem sempre alguma receita, na pressa compro e em casa leio e ponho de lado!!!
As melhoras rápidas e decide em consciência!
Bj

Unknown disse...

Desejo as melhoras da tua filhota linda. Tudo de bom para ela e tambem para ti. Fiquem com deus e sejam felizes. Boas festas e uma excelente passagem de ano,muitos beijinhos.

Carla disse...

Obrigada pelas vossas mensagens! tudo de bom para vocês.
Bjos muitos