sábado, 11 de setembro de 2010

Quase... quase

a conhecer a Evita!
Ontem, sexta-feira apanhei uma das maiores secas à espera de consulta no Hospital. Fiquei das 10:30 até quase ao 12:30 (ou pc mais) até que me chamaeam. Eu até já vou precavida e levo um livro e farnel para me distrair enquanto espero e desespero. Mas desta vez foi demais.
O resultado saltou à vista. Dps de comer um pêssego e um iogurte perto das 11h, qdo chegou a minha vez estava eu já desfalecida de fome. Fui fazer CTG e dps de uns pinotes iniciais, a Eva manteve-se pouco reactiva. Não queriam que saisse com um ctg daqueles, podia a médica levantar problemas. Eu disse que estava cheia de fome e era normal a bebe estar quieta... Lá me deram umas bolachas e tudo igual. Renderam-se às evidências e dps de desesperar ali deitada, lá me mandaram aguardar pela médica. A médica era novita e virou-se para mim e o que disse simplesmente foi: "está com fome não?" e eu disse-lhe obviamente que sim, depois de tantas horas à espera para ser atendida. Mais não disse! Apenas que se não nascesse durante a semana que vem, que teria que ir para internamento a 21 de Setembro. Disse-lhe que nem pensar numa coisa dessas! Pois a minha Carmen faz os seus 2 aninhos nesse dia. E tb para ter atenção durante a tarde, se a bebe não mexesse para ir directo às urgencias. É claro que mexeu, dps de lhe ter dado alimento a sério.

Entretanto não me encontrava apenas em fraqueza fisica, mas tb psicológica. Esta entrada na creche tem-me consumido as energias e preocupa-me o facto de não conseguir focar-me no parto, sabendo que preciso ter a mente tranquila e energia para o que aí vem. Enquanto estava no hospital, não conseguia deixar de pensar na Carmen e como estaria. Estava a focar as minhas energias através de visualização criativa nela, a dizer para mim mesma que ela estava bem.
entretanto via o tempo a passar e a saber que ainda tinha que ir almoçar para estar às 3h na creche para ir buscá-la.
Sai do hospital às 2 da tarde, voei até casa, comi sem vontade e sai disparada para a creche.
Até não correu tão mal, ontem ficou melhor. Chora mto qdo o pai a deixa, mas dps entretém-se.
estávamos a ir buscá-la dps do almoço, decidimos na 5ª feira deixá-la para a sesta.
5ª feira a manhã correu bem, dps o almoço e a sesta foi o descalabro. Não queria dormir, fartou.se de berrar e acordou todos! Ontem já ficou mais calminha, graças a deus.
A minha preocupação é o almoço, pois não tem comido nada. Come meia sopa, o 2.º prato não toca, nem a fruta. Nota-se que está abatida e magrissima. Dps qdo lhe vou buscar, dou-lhe o lanche e meu deus, parece que a comida vai acabar...Já pedi que lhe cortem mais a carne porque a miuda não tem a dentição completa, ainda lhe falta mto dente nascer e isso dificulta tb.
Independentemente dos choros, veio para casa a cantar canções da creche e a dançar.
Sinto-a mais desprendida de nós e mais sociável, o que não deixa de ser um ponto a favor de tudo isto.
Hj não quis sair de casa nem por nada, pensando que a iamos deixar na escola! Em compensação as birras estão demais, haja paciencia. As noites têm sido um pc turbulentas e eu no meio disto não descanso nada, não há hipotese de me esticar.

E porque a Eva tem de nascer e eu tenho que me focar tb nela, na 2ª feira vou fazer acunpuctura, para desbloquear este turbilhão de energias e tb, convidar a Eva a sair cá para fora.
Portanto acho que não passará desta semana. A data prevista é de 14 Setembro. Eu aponto para 15/16. A ver vamos.

Se não der novidades entretanto, já sabem que se deve à chegada de mais uma princesa ao reino desta mãe.

beijocas a todas
Carla

8 comentários:

Unknown disse...

Que tudo te corra bem e tenhas uma horinha bem pequenina!!!

Bjs para ti e para as tuas meninas...

Dina disse...

Ui ui amiga esta quase quase. Desejo que tudo corra bem e o parto seja fácil para ambas. Um abraço apertadinho e uma tonelada de boas energias. Vamos torce para que a Evita salte cá pra fora esta semana. Não deixes de me avisar.
E a Carmem vai-se habituando - mas tambem tadinha tem tanta coisa que para se adaptar. Com o tempo tudo se vai compondo. Beijocas grandes grande

Susana Pina disse...

Amiguita,
desejo de todo o meu coração quew tenhas uma hora muito pequenina.
Bjs grandes para vós

Susana

Vânia e Mariana disse...

Estou a torcer por ti!!!Para que tudo corra bem, e que seja uma hora bem peqeunia!!!:)
Tudo de Bom!!!
Quanto a Carmen, com calma e muita paciencia vais ver que vai correr bem!!!

Beijinhos,

Raio de Sol disse...

Amiga... como já te disse, desejo que o parto seja tudo aquilo que mais desejas... que corra tudo bem, que seja um momento mágico... e cá fico à espera de novidades! Vem aí a Eva!!! :)

Beijo em ti e nas 2 pestinhas, uma ainda embutida!lol

Natália Coelho disse...

desejo que corra tudo pelo melhor e que tenhas uma hora pequenina!1 bjs

Lina disse...

Ola amiguita! Que vida agitada tu tens. É natural a Carmen sentir-se assim. Vem lá uma irmã para partilhar as atenções e amor de todos... vão coloca-la na cresce e ela não entende pq... é tudo normal! Espero que tenhas uma hora pequenina e que tudo corra muito bem!!
Beijinhos.

Luna disse...

Ai Carlita essa ansiedade não é bom para ti nem para a bebé, é só uma fase vais ver ela vai habituar, outra coisa no infantário se ela não puxa para o 2, diz para insistirem mais na sopa.
Não sofras por anticipação vai correr tudo bem, uma hora mini, espero evita despache antes da mana fazer anos.
bjocas
Luna