sexta-feira, 24 de setembro de 2010

1 semana depois...





Com dias de sol outros de tempestade! A minha Carmen com 2 aninhos.
Portou-se bem na escolinha, levámos um bolo e decidimos ficar à espreita enquanto os amiguinhos cantavam-lhe os anos. Foi melhor assim, caso contrário iria agarrar-se a nós e o caldo entornava.
As noites têm sido madrastas com a minha carmen. Tem dormido muito mal, acorda mtas x a chamar por mim e creio que continua o grande desconforto dos dentes, pois assim tanto tb não é normal. Eu continuo a fazer viagens entre a a Eva e a Carmen, o que me deixa pedrada e por vezes bem desesperada por encostar a cabeça ao travesseiro e dormir.
Por sua vez a Eva é uma bebe que não se limita a dormir, mamar e se borrar. Para 1 semana de vida, é bastante exigente e reclama muito por colo e atenção. Se a deixo na espreguicadeira sozinha por algum tempo, abre a goela e não se cala até ser atendida. Gosta mesmo é de aconchego e há alturas em que se torna mais complicado, como é o caso das rotinas da outra: deixá-la dormir, banhocas e jantares...
O periodo em que fica mais tempo desperta é à noite. Dormita entre mim e o pai, mas se é colocada no berço ou alcofa num instante se mete de olho arregalado. Há alturas em que não faço outra coisa senão andar pela casa com a Evita de mama na boca e a mudar fraldas (qdo dá pra se borrar vai lá vai!!! hihihih). E qdo não quer, não quer mm e reclama se lhe ponho no sling.
Dado o paronama e a minha necessidade de descansar alguma coisa que seja, já que durante o dia é despachar a carmen para a escola, despachar a Eva para ir ao meu trabalho, arrumar e lavar e todas as coisas que se têm que fazer numa casa, já me rendi às evidências e deixo-me dormir com a Evita pendurada a mim em posiçãp canguru
Hoje acordei com a bebe toda encharcada e eu tb. Dps coloco-a a dormir comigo e sp que desperta espeto-lhe já de forma instintiva a mama na boca. As vezes dou por mim todo suja de leite, a miuda com leite pela cara até às orelhas... lol, mas não tenho energias para levar com ela desperta quase toda a noite com trocas para cama e berço e vice-versa.
Hoje correu melhor com a Eva, já a Carmen eram 6 h e choravaaaaa. Queria sair da cama, ir para a sala. O pai não a aguentava deitada. EU sabia que se cedesse, ia acabar por ficar super birrenta e dps não aguentava com o sono e ia deixar-se dormir no carro e dps na escola iria ser um problema... Lá enchi o peito mais uma vez de coragem e fui embalá-la tal qual um bebe grande. Ofereci-lhe a mama como ultimo plano e num instante era vê-la a sugar de tal forma que me esvaziou a mama num instante. Cantei-lhe ao ouvido enquanto a embalava até que por fim apagou. Ufa... até às 8:30 da manhã e haviam de a ver, já com outra cara emuito bem disposta.
Eu consegui dormir 1 hora de seguida na minha caminha com o meu marido (que agora passa mais tempo no quarto da Carmen que outra coisa) que me soube a pato.
E fora estas peripécias, pois os dias são sp preenchido e há que priorizar. Esta tarde em vez de descansar alguma coisinha vim ao blog, é assim. Uma coisa boa nisto é que fora uma barriguita mais proeminente já perdi 12 dos 14 kg em 9 dias. Espero ter ainda alguma pedalada para dps começar a treinar alguma coisinha e por-me em forma.
Amanhã temos a festinha de aniversário da carmen, onde vai juntar os amiguinhos. Quero deixar um beijinho muito grande à amiga Dina que se disponibilizou para fazer o convite e o brinde de aniversário. Obrigada amiga!
bjos e bom fim de semana

6 comentários:

Dina disse...

Bem não precisa agradecer - sabes que gosto de fazer estas coisas e gosto de agradar aos amigos. ahaha.
Bem a tua menina e muito fofinha e a Carmem esta linda. Agora bem se vê que é uma mãezona - com duas ao peito. LINDO LINDO! hehe tal qual imaginei que ia ser.

beijocas e boa festinha

Lina disse...

Bem... dar de mamar a 2 ao mesmo tempo... Ui!!
ès uma mulher e tanto só te digo.
Parabéns à carmen.

Luna disse...

aá grande mulher de coragem a dar mamar as 2 ao mesmo tempo.
Mas tenta dormir nem seja durante o dia aproveita as mini sestas da Evita nem seja para aliviar a cabeça, senão dás em maluca.
bjinhos
Luna

Susana Pina disse...

Mas que familia bonitaaaaaaaaaa!!!
Cada uma na sua mama...ehehehehe.
Fartei-me de riri com este teu post, apesar da azáfama de teres ai dois bebés para cuidares ainda tens boa disposição para fazeres humor com as peripécias delas.

Uma beijoca muito grande
susana

Dragonfly disse...

Antes de mais, parabéns à Carmen, à Eva e à maravilhosa mamã que têm. Vê se consegues descansar. Admiro a tua força.

Beijinhos e que sejam uma família muito feliz...

P.S - Toma a pílula :)

Raio de Sol disse...

que fotos maravilhosas! a Evita é linda!!!!!!!!!!!!!!!!!! e a Carmen continua uma boneca linda!

beijokas boas cheias de vontade de vos ver!